Bug que aconteceu neste domingo no Fortnite trouxe um bom prejuízo para Epic Games
Neste domingo (28), a Epic Games cometeu um pequeno deslize com o sistema de objetivos semanais do Fortnite Battle Royale. Ao ser liberado a 3ª parte de objetivos semanais do evento Fortnitemares, o último da lista recompensou os jogadores bem mais do deveria no Passe de Batalha.
Caso não saiba, o Passe de Batalha é o responsável em recompensar os jogadores com itens e brindes. São 100 categorias (para quem adquiriu o passe), e cada uma delas exige 10 estrelas para avançar. Estas estrelas são ganhas subindo de nível ou cumprindo algum objetivo diário e semanal que te recompense com elas. Contudo, é bem complicado consegui-las em pouco tempo e requer um bom tempo de jogo.
Voltando ao bug, o objetivo semanal estava recompensado os jogadores com 350 estrelas, o que resulta em 35 categorias. Tudo isso era possível realizando o simples objetivo de cair em locais específicos do mapa, e mais nada. A notícia rapidamente se espalhou pela comunidade que começaram a utilizar a falha para avançar e conquistar muitos brindes em poucos minutos.
Acabou a festa
No entanto, não demorou muito para que a Epic Games perceber que algo estava errado. Horas após a falha ter sido descoberta, mais precisamente no final do dia, o estúdio consertou o problema. Um aviso foi publicado em todas as redes sociais e também no lobby do jogo. Embora tenha sido um erro, jogadores que conseguiram se aproveitar da falha, ficaram com os prêmios sem maiores problemas, afirma a Epic.
Isso certamente fez a desenvolvedora perder muito dinheiro. Além de incentivar os jogadores a jogarem menos (por já terem conquistado boa parte dos prêmios), fãs que pensavam comprar categorias para concluir seu Passe agora dificilmente irão adquirir.
Enfim, você foi um destes recompensados? Comente abaixo!