Epic Games repete deslize e mais uma vez copia movimentos de uma dançarina que viralizou
É curioso pensar que um jogo como Fortnite, jogado por milhões e conhecido mundialmente, passe por situações como esta. Aliás não dá nem para dizer que é a primeira vez que a Epic Games comete tal “vacilo”.
No entanto, mais uma vez, surge a informação que um dos próximos emotes do jogo foi “emprestado” sem autorização devida. Ana Coto, a atriz e dançarina que viralizou recentemente com o movimento claramente copiado pela Epic, alega que a empresa nem chegou a entrar em contato com ela.
Os movimentos acima, se popularizaram após Ana viralizar no mês de abril. Seu vídeo, atingiu a marca de 15.7 milhões de visualizações no TikTok, o que fez a atriz aparecer em sites e canais de notícias.
Chateada ao descobrir a situação, Ana por fim postou um vídeo em seu perfil no Instagram comparando o novo emote com a sua versão original.
Portanto, e levando em consideração que não é a primeira vez, é curioso pensar do porque ela continua a agir assim. Afinal, é um tipo de situação que será revelada, mesmo que não fosse o caso de vídeo que se popularizou. E mesmo que possa ser alegado que são apenas movimentos e copiar algo assim não é considerado ilegal, se este foi baseado em algo, é só creditar.
Anteriormente, já houveram tentativas de acionar de forma judicial a Epic, mas nos casos anteriores o juiz considerou que as alegações eram insuficientes. Contudo, e se foi o caso de se basear em um vídeo que viralizou, entrar em contato ou creditar a pessoa não parece algo complexo de se realizar.
Qual a sua opinião sobre este caso e outros similares?
E não deixe de se inscrever em nosso canal do YouTube e seguir o Combo Infinito nas redes sociais para mais notícias – Facebook, Twitter, Instagram.
Fonte:Eurogamer
Confira mais sobre o assunto:
Fortnite: Evento misterioso pode ter ligação com filme Tenet
Twitch: Adivinha quem voltou para plataforma
Atualização que vai trazer os tão aguardados carros, chega nesta quarta
Moqii é primeira mulher a vencer qualificatória da FNCS