Se você joga Fortnite no Nintendo Switch ou em um PC que rode a 30FPS, você está sob desvantagem!
Um recente teste da Digital Foundry revela que Fortnite jogado a 30FPS traz uma relativa desvantagem. Um bug na Unreal Engine 4 parece sincronizar a taxa de tiros das armas com a quantidade de quadros exibidas para você. Em suma, se você joga abaixo dos 60FPS, suas armas levam mais tempo para disparar cada projétil. Os rumores começaram a surgir no grupo do Reddit, usuários começaram observar este pequeno inconveniente. Com isso, a Eurogamer junto com a Digital Foundry procurou saber se isso era verdadeiro, o resultado final é verídico.
O site entrou em contato com a Epic Games para relatar o problema e o estúdio afirmou estar trabalhando em uma correção. “Estamos cientes deste problema e estamos procurando uma correção”, afirmou um porta-voz da produtora. “Iremos atualizar os jogadores assim que obtermos mais informações.”
Em um vídeo teste, a Digital Foundry utilizou um PC com uma Nvidia Titan para testar o “bug”. Primeiramente foi reduzido os gráficos para obter os 30FPS, e no “Modo Parquinho” foi adicionado placas de metal para saber quanto tempo demoraria para destruir com os disparos contínuos. O mesmo teste foi realizado com 60FPS e 300FPS, confira abaixo:
Com 30FPS demorou cerca de 27.52 segundos, enquanto a 60FPS levou apenas 26.08 segundos. Foram 1.55 segundos de diferença entre cada configuração. Pode parecer pouco e insignificante, mas para jogadores profissionais estes segundos podem ser fundamentais. A boa notícia é que de 60FPS para 300FPS é praticamente igual, foram 26.06 segundos para destruir as placas de metal.
Enfim, esperamos por uma futura atualização para corrigir o problema. Por hora, a única solução é evitar crossplay com outras plataformas se estes segundos extras te incomodam.