Jogador japonês fez dupla com outro player durante o torneio solo
Um vencedor japonês do Fortnite Champion Series Invitational (FNCS Invitational) foi banido logo após conquistar seu título. O jogador competitivo conhecido como “Sekosama” recebeu uma proibição de jogar por 14 dias e multado em US$ 15 mil (R$ 82,4 mil). A punição veio após vídeos em redes sociais apontarem que o player havia feito dupla com outro jogador no torneio que era solo, o que é proibido.
Sekosama venceu o torneio com 205 pontos, sete a frente do segundo colocado. Entretanto, não demorou até surgirem vídeos no Twitter denunciando a parceria com outro usuário. O trabalho em dupla aconteceu várias vezes ao longo das 12 quedas da final, dando vantagem considerável ao japonês.
Em outras situações, o parceiro encontrava outros jogadores e deixava que Sekosama os eliminasse, a fim de obter pontos extras e alcançar o maior placar possível. Além disso, segundo relatos, Sekosama e o “parceiro” estariam em chamada, que teria sido ouvida por outro participante. Mesmo com as acusações, Sekosama diz ter vencido a final por seus próprios méritos.
Consequências da fraude no Fortnite
Após a revelação de sua suposta trapaça, apesar do mesmo proclamar sua inocência, os clipes encontrados online são auto-explicativos. Ele é oficialmente removido da tabela de classificação, deixando o jogador “qjac” ficando no primeiro lugar e “Magu” ficando em segundo. Agora, ele está proibido por duas semanas de jogar o Fortnite competitivo. Contudo, os fãs estão se perguntando como a sanção pode ser tão baixa. Para outros casos com ações semelhantes, as sanções costumavam ser proibições de 30 ou 60 dias.
De fato, está ficando cada vez mais difícil pegar jogadores trapaceando. Suas técnicas e engenhosidade estão crescendo em ritmo acelerado, mas os moderadores também obtêm melhores ferramentas para detê-las. Claramente, este não será o último caso de trapaça relatado.
Por fim, o que achou dessa notícia? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião! Em seguida, não se esqueça de se inscrever em nosso canal do YouTube e seguir o Combo Infinito nas redes sociais para mais notícias – Facebook; Twitter, Instagram.
Fonte: Fortnite Intel