

Devo ser sincero em dizer que não consigo acreditar que a franquia Monster Hunter ainda não tenha uma versão para os consoles de mesa da atual geração, em especial pelo fato de ter jogado alguns games no 3DS e acreditar veemente que a mesma possui um potencial enorme e que ainda precisa ser explorado.
Mas parece que os ventos estão mudando, já que a Capcom parece ter se tocado do quão limitado se tornou manter a franquia apenas nos consoles portáteis, e está cogitando migrar a mesma para os consoles da Microsoft e Sony. De acordo com uma declaração feita por um porta-voz da empresa ao Esutero, a empresa vê grande oportunidade na popularidade que tanto o Xbox One quanto o PS4 criaram ao longo desses últimos anos, o que possibilita a chegada de uma versão doméstica de Monster Hunter.
A empreitada de expandir a franquia, se deve ao interesse da Capcom em crescer a popularidade da mesma no Ocidente, que é a região mais conhecida por ser adepta aos consoles domésticos, diferente de lugares como o Japão, onde a popularidade dos portáteis é muito maior. Apesar das declarações sobre a possível mudança, não podemos ainda descartar a possibilidade de um novo Monster Hunter para o vindouro Nintendo Switch.