

Atenção: Muitos spoilers de Dragon Ball Super à seguir!
Dragon Ball Super chegou numa fase absurda de qualidade com os últimos episódios do torneio do poder. Tudo poderia ficar bem enrolado, na medida que o tempo passava devagar na competição. Mas não, nos episódios 109 e 110 de Dragon Ball Super tudo ficou acelerado e intenso. Goku entrou numa luta incrivelmente poderosa com Jiren, enquanto todos os outros só puderam assistir. Todos sabem que não podem com o poder dos dois lutadores. Inclusive Freeza.
O grande vilão e antagonista de Dragon Ball vê Goku arrebentado no chão, praticamente prestes a morrer. Mesmo com sua transformação, chamada até aqui de Ultra Instinct, Goku não derrubou Jiren e ficou em um estado precário. Então do nada, Freeza aparece na frente de Goku ao final do episódio, aponta um poder para nosso herói e faz uma cara de mal, dizendo:
“Isto me traz lembranças do que aconteceu em Namekusei”.
O sorriso na cara de Freeza é muito maligno. A intensão dos produtores é nos fazer pensar que o vilão poderá matar Goku. Mas será que isso é realmente o que vai acontecer? Que tipo de memória Freeza resgatou de sua luta com Goku em Namekusei?
Um momento de piedade de Freeza?


Os fãs mais fiéis a Dragon Ball Z talvez se lembrem de como a saga de Freeza foi encerrada. Ao utilizar uma de suas técnicas, Freeza acabou sendo cortado ao meio com seu próprio poder. Goku então, vendo seu inimigo sem energias e quase morrendo, deu um pouco de sua energia para Freeza para que ele pudesse ao menos sobreviver. Tudo indica que Freeza fará o mesmo com Goku nos próximos episódios de Dragon Ball Super.
Mesmo que Freeza esteja prestes a ajudar Goku, não devemos pensar que ele está se tornando um cara bom. Ele tem um plano e está prestes a colocá-lo em prática. Ele não ficou tão abismado com o poder de Goku e de Jiren. Muito pelo contrário, parece que agora Freeza olha para inimigos mais fortes como uma espécie de inspiração para também ficar mais forte.
Outra coisa que deve pesar é que Freeza não deve querer ver Goku morto por outras mãos que não sejam as suas. O vilão não esconde o ódio que sente por Goku, apesar de ele também ter ajudado na criação da Genki-Dama e Vegeta não. Será interessante ver a reação de Goku ao receber a provável ajuda de Freeza e que tipo de atitude o vilão terá daqui pra frente.