
É sabido que a Respawn Entertainment dividiu-se em dois times de desenvolvimento, um está trabalhando com o Titanfall já o outro, o que estaria fazendo?
Vince Zampella, fundador e nome mais conhecido da Respawn, deu entrevista ao site Game Informer, e quando foi perguntado sobre a segunda equipe, ele revela:
“Existe uma segunda equipe que não está relacionada com Titanfall. A equipe de Titanfall ainda existe e está trabalhando em algo. Temos outro time em pré-produção, mas ainda estão numa fase muito embrionária. É um grupo bem menor.”
Nesse ano, a Respawn contratou o antigo diretor de desenvolvimento de God of War 3 da Sony Santa Mônica, Stig Asmussen, foi então que a desenvolvedora disse que Asmussen não iria trabalhar em Titanfall, aí a orelha já ficou em pé.
Zampella também revelou que Titanfall tem 8 milhões de jogadores únicos e que gosta do modelo de negócio free to play, mas que Titanfall ainda não vai entrar nessa. O título ainda vai conservar o status de AAA até a segunda ordem.
Futuros jogos da empresa podem aparecer no Steam, e quando questionado sobre o Titanfall nessa plataforma, Zampella respondeu que os robôs gigantes não apareceram no Day 1, mas “podemos não ter a mesma decisão novamente”.
Vince ressaltou que 2015 será um ano menos conturbado para a Respawn, pois a equipe estará “focada no trabalho”.
Vince Zampella é um nome que sempre significou sucesso. Por onde passou deixou sua marca de qualidade, e com a Respawn não foi diferente. Titanfall é um título forte e de peso e sim deve ser explorado, mas esse segundo jogo, com o diretor de GOW 3, eu acredito que possa ser um hit maior que seu primeiro game.Ainda permanece no mistério, mas iremos acompanhar de perto o que esses caras estão aprontando, enquanto isso vamos nos divertindo com Titanfall.
O que vocês acharam dessa notícia? Chutam algum gênero para o novo jogo da Respawn? Comentem.