

Stephane D’astous, fundador e gestor do estúdio Eidos Montreal, produtor de Deus Ex: Human Revolution, pediu demissão do cargo devido a problemas de relacionamento com a Square Enix.
D’astous criticou com veemência a Square “Desde o desempenho fraco da Square Enix Europe no ano passado, que nós (HQ London e GM Eidos-Montreal) tivemos opiniões cada vez mais diferentes nas medidas que deveriam ser tomadas para corrigir a situação“.
Continuou ainda dizendo “a falta de liderança, coragem e de comunicação eram tão evidentes, que eu não era capaz de conduzir meu trabalho corretamente. Percebi que nossas diferenças eram irreconciliáveis, e que a melhor decisão foi, infelizmente, se separar“.
Stephane doi deposto de seu papel de liderança em junho, durante um abalo da gestão da Square, e foi substituído pelo produtor executivo de Deus Ex: Human Revolution e Deus Ex: The Fall, David Anfossi.
D’astous estava na empresa há seis anos, e sua saída não foi única, cabeças rolaram fortemente, tanto na América do Norte quanto na Europa. Será que o Kratos andou fazendo uma visitinha por lá? oO (Cata pum Tchiiim).
O que você acha que pode mudar estruturalmente na empresa e nos softwares, principalmente Deus Ex, que D’astous comandava? Deixe suas ideias e comentários para discutirmos.