O terceiro episódio da 7ª temporada de Game of Thrones – The Spoils of War – foi ao ar hoje pela HBO e finalmente vemos a guerra sendo iniciada de uma maneira espetacular.
[Esse texto contém Spoilers do 4º capítulo da 7ª temporada de Game of Thrones]
Episódio 1 – Episódio 2 – Episódio 3
Arya em Winterfell


Enfim a garota Stark chega à sua terra Natal e logo de cara já mostra a que veio. Bastou alguns diálogos – com Sansa e Bran – que deu pra percebermos que ela tem uma esperteza imensa, adquirida nessas experiências pelo mundão afora.
O artigo continua abaixo
Em suas andanças, Arya aprendeu a lição mais valiosa que Syrio Forel queria ensiná-la na primeira temporada: Seja como um gato. A menina logo conseguiu enganar os guardas (meio bobalhões, vocês ão de convir), mas o que mais chamou a atenção foi a habilidade de luta que ela demonstrou ao desafiar Brienne. Essa cena serviu para demonstrar algumas coisas, como o simples fato de que Arya Stark tem habilidade suficiente para derrotar qualquer adversário. Outro elemento que chamou a atenção, foi a movimentação da menina nessa luta – a mesma do Syrio Forel. Será que Forel, que é de Bravos, tem relação com o Deus das mil faces? Outro aspecto que vale ressaltar é o fato da Sansa não parecer ter gostado de ver sua irmã tão poderosa, o que pode ser uma antevisão de que as duas não vão se dar, como sempre foi no passado.
O Corvo de três olhos


Que o Bran tem poderes de um deus, isso nós já sabemos, mas como ele vai atuar nessa guerra por westeros ou contra os white walkers ainda é um mistério. Até o momento, a gente não tem como saber se ele sabe de TUDO – passado, presente e futuro – mas em alguns momentos, ele age como tal.
A adaga que Lorde Petyr Baelish entrega para o filho de Ned, nos mostra que o mindinho tem intenções obscuras com o garoto, mas logo esbarra na atitude e conhecimento de Bran e recua. Pelo olhar de Brandon, pode ser que ele já saiba quem realmente tentou matá-lo na primeira temporada e esse pode muito bem ser o ardiloso mindinho. Para quem não lembra, foi exatamente o que desencadeou todo o caos – frase que o menino puxou e deixou o lorde Baelish intrigado. A adaga vai para as mãos de Arya, que sem dúvida, o objeto será bem importante – talvez mate Cersei, Mindinho ou até mesmo o principal White Walker.
O atual responsável pelo ninho da águia também recebe um corvo, o que indica que ele está em comunicação com algum lugar que não sabemos ainda, ou seja, ele pode estar arquitetando mais alguma investida para prejudicar até mesmo o Norte. Não tem como saber qual é a verdadeira intenção dele, mas esse é um personagem que jamais podemos confiar.
Dracarys


O ponto alto do episódio, e o que tornou esse um dos capítulos mais sensacionais de toda a série, foi a investida de Daenerys Targaryen no exército dos Lannisters.
Legal entendermos que Olenna Tyrel, disse à Daenerys para não ouvir os homens, que isso salvou a vida daquela senhora muitas vezes. Até o momento, a garota estava perdendo feio a guerra, tendo vários de seus aliados massacrados. Foi então que ela resolveu seguir seus instintos e, junto com seu exército Dothraki, foi pro ataque montada em Drogon. O semblante de Jaime, Bron e Dickon Tarly ao ver o Dragão foi uma mistura de incredulidade e desespero. E o que veio a seguir foi bonito de se ver.
O artigo continua abaixo
Não podemos deixar de esquecer, que esse ataque detonou o exército dos Lannisters, porém serviu para mostrar a todos que a arma que Qyburn projetou pode – realmente – matar os Dragões.
Concluindo, agora o jogo revirou. Sabemos que Cersei conseguiu os recursos para ter crédito com o banco, o que financiaria a guerra a seu favor, porém agora as coisas ficaram mais tensas, pois boa parte de seu exército virou pó. A guerra iniciou de maneira épica, os Dragões finalmente puderam mostrar todo seu poder destrutivo, o que fica difícil de acreditar que Daenerys poderá ser derrotada.