

Escolas dos EUA passarão por uma espécie de “treinamento“
Nos Estados Unidos, existem leis específicas para a política de armamento popular. Infelizmente, existem algumas ocasiões trágicas que não puderam ser evitadas – principalmente relacionadas a tiroteios em escolas. Sendo assim, o governo americano aprovou uma medida um tanto quanto inusitada para incentivar a preparação de alunos e professores.
O Gizmodo revelou através de seu Twitter que o exército americano está atualmente desenvolvendo um game de simulação em combate. Com isso, alunos e professores irão mergulhar em um game que visa prepara-los para uma situação real de um tiroteio em uma escola.
O artigo continua abaixo
De acordo com as informações divulgadas, o exército têm desenvolvido o simulador com base em situações reais. Inclusive, um dos casos que serviram como base foi o do tiroteio em Sandy Hook.
A declaração oficial feita por Tamara Griffith ressalta o fato do projeto estar sendo desenvolvido para prevenir piores incidências do que as que já testemunhamos. Apesar da iniciativa do governo americano ser vista como algo positivo, existem pais e professores que condenam tal projeto.
Fonte: Eurogamer