

Eu gosto de pensar que os indies existem para pressionar as grandes companhias a colocarem a mente pra funcionar, pra que elas pensem fora da caixa e não somente no mesmo contexto, com games repetidos todos os anos. Campeã em reutilizar fórmulas e apesar de sua fraca apresentação na E3, a EA trouxe uma grata surpresa, o jogo chamado Unravel.
O trailer de revelação do jogo durante a E3 você pode ver aqui e, se quiser saber mais, o Diretor Criativo Martin Sahlin nos leva por alguns minutos do jogo rodando. O personagem é preso a algum lugar e a linha que faz parte do corpo dele vai se gastando. Nos cenários ele vai carregando com outras linhas que ele encontra no cenário, num conceito bastante interessante. Veja abaixo:
Assim como os jogos que a Ubisoft cria de vez em quando, como Child of Light Valiant Hearts, vejo Unravel como um jogo capaz trazer uma experiência acima da expectativa. A beleza gráfica nos coloca diretamente no clima do jogo e é excelente ver um projeto como esse nas mãos da EA, pra não dizer surpreendente. Que seja o primeiro de muitos, caso realmente se prove um bom jogo.