Polêmica à vista
Gamer Girl é um novo jogo que pode ser tachado de diversas formas, seja de mal gosto ou um jogo insensível, fato é que, tanta polemica em cima pode trazer mais atenção ainda do que o jogo merece.
Descrito como um jogo cinemáticos, e trazendo consigo o modo de escolhas que mudam o rumo da história, Gamer Girl coloca o jogador na pele de uma streamer, Abicake99, e o faz passar por escolhas e por situações que infelizmente não tem nada de fictício. O jogador poderá escolher as respostas dadas pela protagonista e decide as suas reações. Até aí tudo bem, entretanto, o jogo parte para uma parte menos encantadora da profissão e, principalmente, que muitas mulheres passam ao menos uma vez na vida.


Abicake99 sofrerá assédio, será perseguida por um stalker, terá que conviver por ataques cibernéticos e ainda terá que investigar o sumiço de uma amiga.
Abaixo podemos ver um pouco da descrição de Gamer Girl:
“Gamer Girl é o primeiro jogo em live action que foi inteiramente improvisado pelo seu elenco, em um estilo de produção que se assemelha a filmes como A Bruxa de Blair e Atividade Paranormal. Os atores reagiram a uma corrente de chat pré-criada e até mesmo instâncias de chat ao vivo, tudo escrito pelos nossos roteiristas simultaneamente às filmagens”.
Apesar das polêmicas em volta ao jogo e a um número alto de críticas, de acordo com o editor do jogo, o objetivo dele é justamente conscientizar as pessoas sobre os abusos que ocorrem de forma crescente na internet e fora dela. Entretanto, sabemos que muitos pervertidos mundo afora terão no jogo apenas a gourmetização de suas doenças.
Aumentar a conscientização sobre esse problema
Antes de mais nada, veja abaixo o trailer do jogo:
A editora do jogo disse que o jogo inteiro foi pesquisado, inclusive entrevistando disseram que as entrevistas foram feitas com :
“Dezenas de streamers do sexo feminino … a maioria das quais sofreu abuso de vários tipos online”.
“O abuso online é real e continua acontecendo todos os dias. Gamer Girl procura aumentar a conscientização sobre esse problema.”
Ainda sem ter sido lançado, a editora do jogo acabou por retirar os anúncios e o site oficial do jogo do ar. Contudo, ainda não sabemos o real motivo. Fato é que até agora sabemos que Gamer Girl, está previsto para setembro e será lançado para PC, PlayStation 4, Xbox One e Nintendo Switch.
Enfim, qual a opinião de vocês sobre o assunto? Enquanto discutimos, de maneira consciente e tolerante, vejam outras notícias sobre jogos aqui.
Fonte: Gamesindustry