Chegou a vez de acompanharmos Clint Bartone e Kate Bishop em ação!
A Disney vem consolidando sua marca nas séries, em seu serviço de Streaming. Entretanto, agora chegou a vez de Gavião Arqueiro ter parte de sua história contada em uma minissérie, com a duração de 6 episódios.
O primeiro episódio da série Gavião Arqueiro já deixa bem claro para que lado a história seguirá. Aqui nós temos Clint Bartone (Jeremy Renner) tentando se reaproximar dos filhos, após os eventos de Vingadores: Ultimato. Contudo, Clint ainda demonstra estar abalado com a morte da Viúva Negra, que era sua melhor amiga, além de estar claramente “incomodado” com seu cotidiano.
Kate Bishop, a estrela da série!


Claramente a série focará na ascensão de Kate Bishop, na luta contra o crime e a “passagem de bastão” do Gavião Arqueiro. A apresentação da personagem se inicia em 2012, quando os Vingadores enfrentam Loki em Nova York. Kate vivia tranquilamente com seus pais na cidade, e nós acompanhamos o momento da invasão, onde Kate é salva por Clint. Mas, infelizmente o pai de Kate morre na fatídica batalha, isso desperta o interessa da menina em se proteger, e também à sua mãe.
O tempo avança até os dias atuais, e podemos notar que Kate é ótima com seu arco, e também em artes marciais. Isso fica evidenciado quando a garota entrega uma medalha de um torneio de caratê disputado (e vencido) à sua mãe.
Entretanto, vários mistérios em torno de sua mãe fazem a garota desconfiar que algo ruim pode acontecer, é aqui que começa a ação da série. Kate se infiltra em um leilão de artigos raros (como a espada e o traje do Ronin), que logo é invadido por bandidos. Na confusão, Kate consegue pegar o traje do Ronin e começa a enfrentar os bandidos.
Momentos de ação bons, mas previsíveis.
A Marvel sabe trabalhar bem com coreografias de ação, isso fica ainda mais evidente em Gavião Arqueiro. A cena da “luta no leilão” onde Kate derruba vários oponentes é bem competente, mas também é previsível.
Nós sabemos que a garota vai demonstrar suas habilidades aqui, e isso já se tornou uma marca registrada da Marvel. O personagem ter uma cena de ação grandiosa, para demonstrar seu potencial já é praticamente uma tradição no MCU. O problema aqui é que a previsibilidade tira um pouco a empolgação com a ação.
Por fim, nesse episódio piloto de Gavião Arqueiro nós temos uma boa noção de como será o rumo da série. Clint Bartone notoriamente ainda precisa se reencontrar, e provavelmente Kate Bishop será o caminho para isso.
Para mais conteúdos sobre a Marvel e séries em geral, clique aqui.