

O shooter em terceira pessoa exclusivo do Xbox One entrará em fase beta ainda esse mês e o diretor de desenvolvimento de Gears of War 4, Rod Fergusson, foi entrevistado pela revista Game Informer.
Entre as perguntas, Fergusson foi questionado se haveria um modo multiplayer local com a tela dividida, uma feature clássica da franquia Gears of Wars. “Qualquer modo de jogo em Gears of War poderá ser em tela dividida”, disse Fergusson, e indicou ainda que a taxa de frames por segundo irá cair para 30, nesses modos de jogo em split-screen.
Como confirmado anteriormente, a campanha de Gears of War 4 rodará a 30 FPS e em uma resolução de 1080p. Já o modo multiplayer online chegará aos 60 FPS, porém não foi revelada a resolução do jogo nesse modo.
Fergusson ainda falou sobre a versão beta de Gears of War 4, “o que você vai jogar é basicamente uma versão alpha do nosso multiplayer”, disse o diretor. “Não vai ser uma coisa totalmente polida no sentido de ser designada a ser uma demo de marketing. É na verdade algo como, ‘Hey, nós temos novas tecnologias em nossos servidores e temos novas funcionalidades e nós queremos testar em grande escala e queremos a sua ajuda.”
A versão beta de Gears of War 4 começará a ser testada em 18 de abril, já o beta aberto para os assinantes da Xbox Live Gold começará em 25 de abril. No dia 1° de maio a versão beta terá seu término. A versão final de Gears of War 4 ainda não possui data de lançamento definida, entretanto está previsto para ser lançado ainda em 2016.