

Em uma conversa com a revista PC Gamer, Mike Rayner, diretor técnico de Gears of War 4, revelou que a edição de PC do shooter em terceira pessoa terá suporta a tela divida, algo tradicional na série da Microsoft. Segundo Rayner, esta era uma função muito solicitada pelos fãs em Gears of War: Ultimate Edition, mas que só pôde ser colocada em prática no novo jogo desenvolvido pelo estúdio The Colation.
“Do ponto de vista de desenvolvimento, é muito difícil de dar suporte a isso. Temos de lidar com vários tipos de controle, com o foco, e com o posicionamento da interface. Os desenvolvedores têm que se esforçar muito para fazer isso direito, não é apenas algo que você pode colocar dentro do jogo de qualquer maneira.”
O diretor também confirmou que Gears of War 4 terá suporte a cross-play entre Windows 10 e Xbox One, tanto em modos online quanto na campanha cooperativa. Além disso, modos como Horda e multiplayer em LAN também irão fazer parte da novidade.
Se passando 25 anos após os acontecimentos de Gears of War 3, Gears of War 4 será lançado em 11 de outubro deste ano para Xbox One e Windows 10. O novo título da série criada pela Epic Games fará parte do programa Xbox Play Anywhere, o que significa que aqueles que comprarem o jogo no console vão receber uma cópia para PC, e vice-versa.