Advertisement
PC

GeForce Now é o jeito certo de apresentar jogos para streaming?

Publicado por
Advertisement
Rival do Google Stadia, GeForce Now chega com plano grátis e suporte para jogos

O streaming de jogos da Nvidia, GeForce Now, finalmente foi lançado no exterior. A plataforma está passando por testes e evoluções desde 2018 e chega ao mercado oficialmente para bater de frente com o Google Stadia, mas aposta em um modelo de negócio diferente.

Basicamente, o GeForce Now é um serviço que permite que você jogue alguns dos jogos de PC mais populares com qualidade aceitável. Contudo, ele não tem uma loja própria. Assim, a plataforma se conecta às suas contas em lojas de jogos — ele é compatível com quase todas as principais lojas de jogos para PC, incluindo Steam, Epic, GoG e Blizzard. Isso permite que até dispositivos mais simples rodem os games, dependendo apenas de boa conexão com a internet.

A conexão mínima recomendável é de 15 Mbps. Para jogar em 1080 frames e 60 FPS, o indicado é uma conexão de 30 Mbps. A partir de 50 Mbps, o usuário tem a melhor experiência oferecida pelo serviço. Ademais, é importante notar que nem todo jogo é suportado pelo GFN. Alguns títulos de peso das desenvolvedoras Capcom, EA, Konami, Remedy, Rockstar e Square Enix ainda estão de fora.

Mas e o preço?

Em relação ao preço, o GeForce Now possui duas opções de uso: um modelo totalmente gratuito e com limitações e uma assinatura de US$ 4,99 por mês durante um ano, mas que vem com 90 dias de teste. Em ambos os casos, a empresa praticamente “empresta” seus servidores para os jogadores acessarem jogos em qualquer lugar e em qualquer dispositivo.

Por enquanto, o sistema funciona em computadores Windows e Mac, e também em smartphones com sistema Android, mas a companhia promete liberá-lo para mais sistemas e aparelhos ao longo do ano. Vale lembrar que será necessário ter no mínimo 2 GB de RAM e o Android 5.0 ou superior.

Por fim, o GeForce Now está disponível apenas nos Estados Unidos, Canadá, Europa, Rússia, Japão e Coreia do Sul. A Nvidia não informou quando pretende lançar o GFN em outros países. Em seguida, não se esqueça de se inscrever em nosso canal do YouTube e seguir o Combo Infinito nas redes sociais para mais notícias – FacebookTwitterInstagram

Advertisement
Julia Braz

Estudante de jornalismo e fotógrafa nas horas vagas, passo meus dias escrevendo sobre nerdices e elaborando formas de matar chefões em RPGs. Pós graduada em Netflix, e iniciante na arte de fazer cosplays, gasto dinheiro em comida e com livros que não tenho tempo para ler.

Advertisement

Notícias recentes

É REAL! Remakes de Max Payne 1 e 2 são anunciados para PS5, Xbox e PC!

Max Payne está de volta! A Remedy anunciou nesta quarta-feira (6) o desenvolvimento dos remakes…

3 anos atrás

Ubisoft está desenvolvendo um novo Ghost Recon, com lançamento previsto para 2023 – Rumor

Ubisoft já estaria trabalhando em novo Ghost Recon Um novo relatório (via Kotaku) afirma que…

3 anos atrás

Robert Downey Jr. produzirá séries de Sherlock Holmes para o HBO Max

Mais de Sherlock Holmes na HBO Max De acordo com o Deadline, a Warner juntamente…

3 anos atrás
Advertisement

THQ Nordic anuncia novo showcase para agosto – Veja!

THQ Nordic Digital Showcase 2022 acontece em 12 de agosto Historicamente, os primeiros meses do…

3 anos atrás

Overwatch 2 pode contar com Passe de Batalha, indica vazamento

Overwatch 2 pode contar com Passe de Batalha e modo Batalha de Chefões Overwatch 2…

3 anos atrás

The House of the Dead: Remake pode estar chegando ao PS4 – Rumor

  O título chega ao Switch amanhã The House of the Dead estreia amanhã no…

3 anos atrás
Advertisement