O suspeito foi preso pela polícia de Xangai, na China, logo que entrou no prédio da miHoYo
No último sábado (23), a polícia de Xangai, na China, prendeu um homem que supostamente planejava assassinar Liu Wei e Cai Haoyu, os fundadores do estúdio por trás do jogo Genshin Impact, MiHoYo. Segundo a imprensa chinesa, o suspeito portava uma faca. Os policiais detiveram o indivíduo logo após ele entrar no prédio, e ninguém foi ferido.
Obviamente não há razão justificável para cometer assassinato, mas o suposto raciocínio por trás das ações deste homem é estranho e confuso. Segundo informações da imprensa chinesa, tudo se resume a uma atualização recente que chegou ao jogo Honkai Impact 3rd, também criado pela miHoYo. O update em questão incluía uma história paralela na qual algumas personagens femininas usavam fantasias de coelho consideradas sensuais.
A atualização, considerada “desrespeitosa e vulgar” por boa parte da comunidade de jogadores, acabou logo removida pela miHoYo. Em comunicado oficial, a empresa pediu desculpas pela ideia “inapropriada e fora da caracterização dos personagens” – veja o comunicado abaixo:
Em seguida, veja a nota de desculpas:
Official Statement pic.twitter.com/AsAnabEJGm
— Honkai Impact 3rd (@HonkaiImpact3rd) 22 de abril de 2021
Não está claro se o criminoso anônimo ficou irritado com a adição e a impropriedade dos trajes, ou pelo fato de que o conteúdo não foi lançado na China – um dos únicos países que não recebeu a atualização. De uma forma ou de outra, ele queria vingança contra os desenvolvedores do Genshin Impact por qualquer que fosse o motivo. Segundo a imprensa, o homem, que não teve sua identidade divulgada oficialmente, parecia realmente motivado em ir até o fim na ação. Conforme comunicado pela polícia, ele estava determinado a cometer suicídio logo após assassinar o CEO e o presidente da miHoYo.
Infelizmente, a miHoYo é apenas a mais recente empresa de jogos a sofrer ameaças dessa natureza. Em julho de 2019, um ataque incendiário devastador atingiu a Kyoto Animation, seguido por uma onda de outras ameaças a outros estúdios ao longo do ano, incluindo um tiroteio na sede do Twitch e uma ameaça de bomba na Bandai Namco.
É provável que mais informações sejam divulgadas à medida que a história se desenvolve, e esperamos que um olhar mais atento sobre as motivações e raciocínio do homem por trás de seu ataque também seja divulgado. Por enquanto, todo o incidente é bizarro e perturbador. Felizmente, a operação da polícia tornou-se bem sucedida e não há relatos sobre pessoas feridas. Quanto ao homem, ele continua sob custódia policial e seu caso está com investigação em curso.
Por fim, o que achou desta notícia? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião! Em seguida, não se esqueça de se inscrever em nosso canal do YouTube e seguir o Combo Infinito nas redes sociais para mais notícias Facebook; Twitter, Instagram.
Fonte: GameSpot