Certamente é uma parceria um tanto incomum, mas ao mesmo tempo interessante
Recentemente, surgiu uma parceria da prefeitura de Nagasaki e diversas associações de turismo da ilha de Tsushima com a Sucker Punch. O objetivo aqui – é usar Ghost of Tsushima para incentivar o turismo na região.
O site Tsushima City x Ghost of Tsushima é o fruto dessa parceria. Nele é possível conferir:
- Uma breve história da ilha e dos seus marcos, muitos dos quais estão presentes no game.
- Atividades em que os turistas podem participar, como as visitas às ruínas do castelo Kaneda ou às montanha Shiratake.
- Mais detalhes sobre as invasões mongóis e o evento da praia de Komoda, que marcou o começo da invasão.
- A culinária da ilha, como o Iriyaki, um prato local de frango e peixe ou de Kasumaki, um doce em forma de rolo, feito com açúcar, raríssimo nos tempos feudais.
A Sucker Punch falou sobre representação que fez da ilha japonesa e o desafio que foi recriar mesma.
Recentemente, também surgiu um vídeo de gameplay que expõe Prophecy, um projeto cancelado da desenvolvedora, que serviu de inspiração para Ghost of Tsushima.
Confira nossa análise de Ghost of Tsushima
“O game, infelizmente, escorrega em coisas básicas, mas faz um trabalho tão primoroso em seu diferencial, que enaltece e nos faz relevar alguns defeitos. É um jogo que retrata um contexto histórico pesado, violento, com muito respeito e realidade. Mostra uma cultura asiática de maneira honesta e trata as artes japonesas com muito esmero. Possui um ótimo combate, tem um ‘vastidão’ de terra pra explorar e entrega uma narrativa previsível, mas que condiz com o resultado de uma linha de raciocínio feita por Ghost of Tsushima. Um ponto importante que não pode ficar de fora é que o jogo da Sucker Punch tem load ‘quase inexistente’.”, afirmou Alepitekus do Combo Infinito.
É possível conferir a análise completa clicando aqui.
Não se esqueça de se inscrever em nosso canal do YouTube e seguir o Combo Infinito nas redes sociais para mais notícias – Facebook, Twitter, Instagram.
Fonte: IGN