Ghost of Tsushima pode ser o último título desenvolvido por um estúdio da Sony para o PS4
The Last of Us Part. 2, NiOh 2, e evidentemente, Ghost of Tsushima. Estes são alguns dos títulos que estão a caminho do PS4 ao longo do ano, e não há como negar que teremos experiências interessantes com o decorrer dos meses. No entanto, sabemos que o assunto mais comentado tem sido o PS5 – considerando que seu anúncio deve ocorrer em breve.
Se por um lado a chegada de um novo console tende a ser intrigante e atrativa, por outro, isso também resulta em um apego menor ao dispositivo comercializado atualmente. Sendo assim, pouco a pouco veremos o PS4 se distanciar dos holofotes, concedendo espaço total para uma nova linha de títulos.
E ao que parece, a Sony delimitará Ghost of Tsushima como o último título de sua autoria voltado para o PS4. Neste caso, após a chegada do vindouro game da Sucker Punch, quaisquer outros jogos que sejam lançados por estúdios próprios – como a Guerrilla Games, Santa Monica, Bend Studio ou Insomniac – terão como plataforma primária o PS5.
Tal informação partiu do insider Tidux, em uma publicação do Twitter.
Tidux é conhecido por comumente divulgar informações precisas referentes a PlayStation, e mais uma vez delimitou algo interessante sobre o futuro do console.
Confira:
“Para ser franco, PlayStation só irá lançar jogos do PlayStation 5 após o lançamento de Ghost of Tsushima no PS4. Jogos third party serão cross gen. Alguns jogos first party terão melhorias no PS5.”
Jogos do PS4 no PS5, mas não o contrário


Como Tidux comenta, alguns dos novos exclusivos contarão com versões melhoradas para o novo console da Sony. No entanto, em outra resposta, ele menciona ser improvável a possibilidade de adquirir uma versão melhor através do título original. Por exemplo, caso o comprador opte por adquirir Ghost of Tsushima no PS4, talvez não seja possível obter a versão do PS5 com desconto ou derivado, mas sim, baixar um pacote de texturas com melhorias gráficas. Por consequência, isso acarreta na necessidade de adquirir o game novamente através do PS5 – tal como foi praticado na geração atual.
Em adição, jogos de outras produtoras – que não pertençam a Sony – continuarão entregando títulos para o PS4. Temos como um bom exemplo a Ubisoft, que aparentemente trará um novo Assassin’s Creed para a geração atual e os novos consoles. Não somente isso, como outras produtoras também seguirão a mesma tendência nos próximos dois anos, enquanto os dispositivos atuais permanecerão nos holofotes.
De certa forma, a estratégia da PlayStation – segundo a declaração de Tidux – demonstra que ocorrerá foco total em seu próximo console. Sendo assim, outras produtoras fora de seu grupo próprio continuarão entregando títulos e mantendo o PS4 ativo. Enquanto isso, a Santa Monica, Guerrilla e outras produtoras atrairão cada vez mais a atenção do consumidor para o novo console.
Mas por enquanto, nos resta apenas aguardar por novidades oficiais. Durante a CES 2020, Jim Ryan prometeu novidades sobre o console em um futuro “relativamente próximo“, e tudo indica que o PlayStation Meeting seja o evento escolhido pela Sony em Fevereiro.
Não esqueça de conferir outras notícias clicando aqui.
Fonte: Twitter