Filtro em preto e branco recria o aspecto dos filmes clássicos de Akira Kurosawa
Uma das coisas que mais impressionam até agora sobre Ghost of Tsushima é a cinemática, ou, em termos de cinema, a sua fotografia. A influência do lendário diretor de cinema japonês Akira Kurosawa é sentida e, não à toa, isso influenciou os desenvolvedores a criar o Modo Kurosawa, que nos permite jogar o game com o estilo cinematográfico que foi a assinatura do diretor.
Em entrevista ao Entertainment Weekly, os diretores criativos do jogo, Jason Connell e Nate Fox, revelam como a obra do famoso diretor japonês influenciou no desenvolvimento de Ghost of Tsushima, mencionando algumas das obras do diretor. De fato, o modo em preto e branco é uma homenagem aos primeiros filmes de Kurosawa, como Sanjuro e Os Sete Samurais. A equipe fez um grande esforço para realmente obter os níveis e tons corretos e precisos para dar profundidade e sombra as imagens; e até pesquisaram mídias mais antigas para emular a qualidade sonora e visual para fazer o jogo parecer o mais próximo possível dos antigos filmes de samurai.
“Acho que uma das influências mais evidentes é o filme Sanjuro”, disse Fox, que continuou: “É um filme que mostra, bem em seu final, um duelo entre dois samurais. A tensão que esses dois guerreiros têm é surreal. Ees esperam pelo outro dar o primeiro movimento, e um deles acaba morto depois de um único ataque de espada. Nós tentamos adaptar isso diretamente para os duelos em nosso jogo”.


A obra do consagrado cineasta inspirou no desenvolvimento do jogo
Kurosawa morreu há 22 anos em 1998, mas sua influência continua muito clara. Ao tentar criar esse modo especial, ficou claro que era necessário honrar o diretor. Embora o modo não tenha sido desenvolvido com a propriedade de Kurosawa; a equipe de desenvolvimento lançou a ideia para obter a “bênção oficial” do nome, que foi concedida pela Sucker Punch.
Connell e Fox são muito francos sobre a influência que o lendário cineasta japonês Akira Kurosawa teve em seu jogo. O modo é mais do que apenas um simples filtro destinado a imitar o estilo clássico do diretor que, segundo eles, também amplifica uma grande mecânica de jogo: o vento. O protagonista, Jin, usa a direção do vento no jogo para encontrar objetivos e se mover pelo mundo do jogo; e de acordo com Connell, esse efeito é ainda mais forte enquanto estiver no modo Kurosawa.
“Na verdade, brincamos um pouco com o áudio de Ghost of Tsushima. Nossa equipe possui uma ferramenta interna que imita sons da TV antiga e, especificamente, megafones, rádios e TVs dos anos 50. “
Fãs também poderão jogar Ghost of Tsushima usando o Modo Kurasawa
Desta forma, os produtores mostram o quanto que se esforçaram para fazer de Ghost of Tsushima não apenas uma obra de arte, mas uma homenagem a um dos maiores cineastas do Japão e do mundo. Para aqueles que querem saborear desse jogo, os fãs também poderão usar o Modo Kurasawa, permitindo o jogador a se sentir como dentro de um de seus clássicos filmes.
Ghost of Tsushima será lançado em 17 de julho, estando disponível exclusivamente para o PlayStation 4. Por fim, o que achou desta notícia? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião! Em seguida, não se esqueça de se inscrever em nosso canal do YouTube e seguir o Combo Infinito nas redes sociais para mais notícias – Facebook; Twitter, Instagram.
Fonte: EW