
Uma das mecânicas que marcou os jogos da série God of War, os Quick Time Events, pela primeira vez, não estará presente – diz o diretor Cory Barlog. Os QTE’s foram extremamente popularizados pela franquia do espartano, o que trouxe ideias muito boas e cenas memoráveis quando você completava as finalizações.
Para quem não está familiarizado com a mecânica, consiste em apertar um botão em determinado momento, com um tempo limitado, caso contrário, você perderá a chance e terá que refazer. Em God of War, ao acertar, normalmente acontece uma cena bem empolgante, principalmente quando você está enfrentando um Boss.
Publicidade
De acordo com Barlog, ele já não acha essa mecânica interessante para a série, portanto, ele foi descartado dando lugar a um combate mais íntimo.
Barlog deu um exemplo de como o jogo mudou, apontando para o demo do ano passado em que Kratos pula nas costas do inimigo e desferiu ataques pré-definidos.
Uma variação do QTE ainda aparecerá no jogo. Para batalhas de chefe grandes e elaboradas, disse Barlog, os jogadores podem esperar o design “Track and Field“, referindo-se ao clássico jogo de NES, no qual os jogadores rapidamente apertam botões para criar uma sensação de esforço físico.
“QTE são legais, mas estamos encontrando uma maneira melhor“. finaliza o diretor.
Fonte: The Verge