Parece que a Epic Games anda criando inimizades
As próximas semanas prometem ser bem agitadas para o departamento legal de algumas empresas. De acordo com o que foi noticiado esta semana, a Epic Games voltou a entrar na mira da Apple e do Google. O jogo Fortnite, queridinho de muitos, e que já havia sido bloqueado pela Apple, agora foi banido da Google Play.
A razão é que a Epic Games, resolveu jogar por fora e assim evitar de pagar a taxa de ambas as lojas de aplicativos o que obviamente incomoda as duas grandes empresas em questão.
O que incomodou as gigantes foi basicamente que a Epic Games, criou uma forma de você adquirir itens, cosméticos e outros, dentro do próprio jogo, evitando que os pagamentos passem pela Google e Apple. Com isso, os jogadores poderiam adquirir a moeda do jogo de forma direta e em teoria com um belo desconto. Mas o que é vantagem para o usuário e para a própria Epic, não agradou nenhuma das outras duas empresas.
Inclusive, a Epic não perdeu tempo em criar uma campanha contra o que ela considera uma espécie de censura. Ainda nesta semana, a empresa criou uma campanha publicitária que faz paródia a um comercial clássico da Apple.


Em nota o Google informou que o Fortnite mantém a sua página na Google Play, no entanto, ele está indisponível por violar as suas políticas da empresa. Ao manter a página em sua loja, ela deixa claro que está aberta para dialogar com a Epic Games.
Certamente que a briga entre as três gigantes promete ser intensa e ainda vai render muito, agora nos resta aguardar pelos próximos capítulos desta saga “Épica”
Por fim, não deixe de se inscrever em nosso canal do YouTube e seguir o Combo Infinito nas redes sociais para mais notícias – Facebook, Twitter, Instagram.
Fonte: The Verge
Confira mais sobre o assunto:
Fortnite: Para criticar anti-cheat, jogador chega às finais da FNCS usando hacks
Epic Games é acusada mais uma vez de roubar “dancinha”