Criar jogos do zero e com qualidade levaria anos
Google Stadia não teve seus planos e estratégias levados a frente, isso é fato, porém, um dos motivos pode ter sido a Microsoft ter adquirido a Bethesda. Aliás, isso pode ter dado uma reviravolta completa nos planos da Google.
De acordo com as informações, a repentina decisão de pegou todos os funcionários de surpresa. E a aquisição da Bethesda se tornou um exemplo. Conforme revelado, Phil Harrison, gestor do Stadia disse que:
“Criar do zero jogos da melhor qualidade demora muitos anos e um investimento significativo e os custos crescem exponencialmente.”
Vale lembrar que a Microsoft investiu 7.5 mil milhões de dólares para comprar a Bethesda.
Aliás, abaixo temos o comunicado de quando o Google Stadia encerrou sua divisão de jogos:
“Vemos uma importante oportunidade de trabalhar com parceiros que buscam uma solução de jogos toda construída sobre a avançada infraestrutura técnica e ferramentas de plataforma do Stadia. Acreditamos que este é o melhor caminho para construir o Stadia em um negócio sustentável e de longo prazo que ajude a crescer a indústria.”


Estratégias diferentes
Contudo, o investimento que a Microsoft tem muito potencial. Afinal, olha o que o CEO Satya Nadella disse sobre a aquisição:
“Os jogos são a categoria mais cara da indústria do entretenimento, com todos se voltando aos games para se conectar, socializar e jogar com os amigos. Conteúdo diferenciado de qualidade é o motor por trás do crescimento e do valor do Xbox Game Pass — do Minecraft ao Flight Simulator. Como uma desenvolvedora e editora comprovada, a Bethesda obteve sucesso em todas as categorias de jogos e juntos, continuaremos nossa ambição de capacitar mais de três bilhões de jogadores em todo o mundo.”
Enfim, com o tempo veremos para onde o Stadia vai. Aliás, o que acham que veremos no futuro dos games?
Fonte: Eurogamer
Confira mais sobre o assunto: