Novamente os jogos eletrônicos se tornam alvo de más impressões por parte do Governo
Não é de hoje que jogos eletrônicos são demonizados pelo governo ou por grande parte do público que não acompanha suas atividades. Anteriormente, nos deparamos com ocasiões onde os games foram associados à casos de extrema violência. Infelizmente em 2019, esse tipo de prática tem ganhado cada vez mais força, motivado por um discurso que carece de embasamento.
Mas agora, o Ministério de Direitos Humanos publicou um novo vídeo onde alegadamente alerta sobre os malefícios da exposição contínua, com relação aos jogos eletrônicos. O vídeo faz uso de uma pesquisa realizada pelo National Center For Biotechnology Information, mas em contrapartida, não específica qual o estudo em questão.
Confira:
Em suma, a divulgação do Ministério gerou grande revolta nas redes sociais. Tudo isso porque, considerando os últimos eventos, parece que boa parte do público não pertencente ao ramo gamer acaba por julgar o ato como sendo errôneo, ou até mesmo prejudicial. Enquanto isso, diversos estudos comprovam que não há relação direta entre tendências violentas e os jogos eletrônicos.
No caso do vídeo divulgado, é mencionado que os jogos poderiam reduzir massa cinzenta do cérebro – área responsável por delimitar decisões. Contudo, nenhum estudo realizado até o momento (em múltiplos países) concluiu efetivamente que isso ocorra após exposição contínua ao entretenimento eletrônico. Sendo assim, divulgar tais informações denota uma certa irresponsabilidade, especialmente considerando a falta de um vinculo direto com o estudo – permitindo que os usuários tenham a oportunidade de conferir as conclusões do material apresentado.
Mas por enquanto, nos resta aguardar por maiores informações. No dia 8 de Dezembro será realizado uma espécie de campanha para “desintoxicar” as pessoas, incentivando a não utilizarem aparelhos eletrônicos.
Enquanto esperamos, não esqueça de conferir outras notícias sobre o mundo dos games clicando aqui.
Fonte: OtakuPT