Haveriam muitas pequenas maneiras de solucionar grandes problemas como o do personagem Abigail.
Nos games de luta nós encontramos alguns fatores técnicos bem interessantes, como Hitbox (caixa de colisão invisível onde o personagem acerta o hit) e Hurtbox (caixa de colisão invisível onde o personagem toma o hit). Mas também não podemos esquecer das partes visíveis onde se escondem tais caixas de colisão.
O lançamento de Abigail trouxe algumas controvérsias para o elenco do game. Inicialmente por parte de seu tamanho e dano gigantescos, e posteriormente por sua estrutura visual não corresponder exatamente com sua hurtbox.


Quando Abigail está abaixado ele fica do tamanho de um personagem “normal” em pé. Logo, nossos olhos dizem que ele pode ser atingido por um golpe que pegue em um personagem em pé. Mas isso não acontece.
O que visualmente falando fica muito bizarro:
Já o Hugo de Street Fighter IV já respeitava essa questão:
Ao contrário de Abigail:
Sobretudo, é compreensível a atitude adotada pela Capcom para não deixar o personagem em uma situação de muita desvantagem contra boa parte dos outros personagens. No entanto, não seria mais interessante dar para Abigail um movimento similar ao V-skill de Balrog, onde ele passa por magias com facilidade e com potencial de ofensiva? Ou dar a ele um movimento similar ao de Hugo em SFIV, onde ele passa por especiais com uma joelhada? Ou quem sabe, ele ficasse deitado em sua animação quando abaixado (creio que essa seria solução mais adequada)?
Afinal, o que vocês acham a respeito disso nos games de luta? Teriam novas sugestões? Está bom da maneira como está? Ou Abigail é um bug em forma de personagem e precisa ser deletado urgentemente?