GreedFall promete uma experiência digna de um RPG
GreedFall é um dos promissores títulos que ganham lançamento no segundo semestre deste ano. Desenvolvido pela a Spider, a mesma responsável por The Technomancer e Bound by Flame, ambos RPGs, e distribuído pela Focus Home Interactive, novamente apostam em um bom e complexo RPG.
O título possui um marketing bem sutil, porém, ele vem se provando bem promissor por tamanha complexidade e expansividade. Por meio de alguns trailers e gameplays é possível notar o quão o jogo será vasto, seja em mecânicas ou em exploração. Com todos estes aspectos, é difícil não compará-lo com a obra prima da CD Projekt Red, The Witcher 3.
Não se espante! GreedFall traz toda aquela ambientação fantasiosa com criaturas medonhas, de todos os tamanhos, e um combate repleto de magia. Assim, não há como negar tamanha influência. No entanto, embora com as nítidas influências, o título possui sua originalidade que o torna bastante promissor.
Durante a Gamescom 2019 o game ganhou um novo trailer esclarecendo algumas das mecânicas que serão o pilar de sua aventura. No vídeo é mostrada uma visão profunda da customização seu personagem desde sua criação até sua evolução durante a jornada. Além disso, foi mostrado como irá funcionar as distribuições de habilidades, atributos e vantagens. E por fim, mais sobre o combate foi demonstrado apresentando uma grande liberdade na hora das lutas. Nosso personagem poderá carregar espadas, armas de fogo e o auxilio da alquimia, algo bem presente neste universo.
Sem mais delongas, confira o vídeo:
Será um dos grandes RPG’s deste ano?


Pelo o que vimos até então, Greedfall vem se mostrando bastante promissor. O título trará um grande foco nas escolhas dos personagens que impactaram na conclusão de sua jornada. Bem, complexidade e uma experiência densa o game está provando ter, porém basta saber se tudo isso vai proporcionar uma experiência satisfatória.
O título terá como cenário o século 17, considerado um período dominado por grandes fluxos de colonizadores. Partindo deste princípio, nós seremos um colonizador à procura de uma cura em meio a um Mundo devastado por uma doença, a Malichor. Assim, nossa jornada se inicia quando partimos para uma ilha remota, intacta da doença e repleta de magia, em busca de um novo lar para a humanidade.
Em resumo, tanto a história e a ambientação serão uma dos pontos fortes do título. Visto que, neste período, século XVII, que a arquitetura, os armamentos e os trajes criaram suas raízes. Com versões para PS4, Xbox One e PC, GreedFall chega em 10 de Setembro deste ano.
Confira mais sobre o game aqui
Fonte: Youtube