Sim, os meliantes estão dando entrevistas por aí.
O grupo Lizard Squad que jura de pé junto que é o responsável pelo ataque que a PSN e a Live estão sofrendo desde o natal, concedeu uma entrevista para o site DailyDot dando as razões para o ataque que ainda mantém a PSN fora do ar. A Live já está funcionando, apesar de alguma intermitência. Durante a entrevista integrantes do Lizard Squad foram muito duros com suas palavras, dizendo que a Microsoft e a Sony são “macacos na frente de computadores.“
“A Microsoft e a Sony são estupidamente retardadas, são literalmente macacos na frente dos computadores. Eles teriam melhor sorte se tivessem contratado alguém que soubesse como prevenir estes ataques.”
“Se eu trabalhasse para a Sony ou Microsoft e tivesse um orçamento substancial, eu conseguiria parar esses ataques. Compraria mais banda larga, equipamento especifico e configurava-o correctamente. No fim de contas tudo não passa de conhecimentos de programação.”
Basicamente, o ataque não tem outro propósito do que a divulgação destas pessoas que dizem estar por trás do ataque. Porém, eles dizem que além de fazer por divertimento, este ataque serviu pra demonstrar a incompetência das duas empresas.
Em outra entrevista, para a BBC Radio, membros do mesmo grupo disseram que o ataque também serviu e está servindo pra demonstrar que os utilizadores estão pagando por serviços caros e que não são seguros. Disseram também que eles mesmos haviam advertido a Sony e Microsoft e que o ataque se daria no natal. Pelo visto, se ambas tentaram impedir, não houve sucesso algum.
Acho bem complicado esse tipo de ação, mas é fato que se a segurança das duas redes é um problema, tanto Sony quanto Microsoft precisam tomar providencias. A Sony acima de todas, pois já vem passando por problemas semelhantes desde o primeiro ataque que a PSN sofreu, onde dados dos utilizadores foram roubados.
Resta-nos saber até quando isso vai durar e quando poderemos jogar online novamente.
18 respostas
Juro que pensei que a Live não cairia, mas a MS também não fez a lição de casa.
fala serio cambada de fdp quem ia adivinhar q um grupinho de gente q n tem o q fazer ia derrubar um servedor de game e depois vem da uma de fodao vai a merda
n é questão de adivinhar, eles tem que estar preparados pra qualquer coisa que possa acontecer, por mais que seja só uma zoeira, mas e se fosse um ataque de verdade?
O pior é que eles avisaram sim, no começo do mês, porem ninguem levou a sério!
Meio complicado derrubar um “servedor”.
loucos para arrumar um trampo na sony na parte se segurança virtual .
“Se eu trabalhasse para a Sony ou Microsoft e tivesse um orçamento substancial, eu conseguiria parar esses ataques. Compraria mais banda larga, equipamento especifico e configurava-o correctamente. No fim de contas tudo não passa de conhecimentos de programação.”
estão querendo arrumar um trampo tanto na sony como na microsoft , e depois se acharem o fodão tsc,tsc….
Interessante é que se as empresas fossem brasileiras (claro que não fariam tanto sucesso assim, mas suponha que fizessem), eles conseguiriam um trampo, porque afinal, somos BR.
Me pergunto porque esses caras se acham tão bons assim. Manipular várias máquinas a fazerem uma mesma coisa ao mesmo tempo não é difícil. Aliás, eles não conseguiram dados pessoais algum, apenas desligaram o funcionamento correto dos servidores. Estúpidos.
Dentro de um determinado contexto, eles são bons sim!
Mas isso não quer dizer que é legal o que eles fizeram…
Isso aí se faz mt facilmente… DDoS não é dificil de se fazer, mas é mt mais fácil de se prevenir…
Eu fiquei puto por ficar off durantes uns dias…
Mas na boa, as duas empresas ai precisam melhorar mesmo esse lance de Segurança…
E como o artigo fala, principalmente a Sony com a PSN…
Espero que com isso, as empresas tomem vergonha na cara para arrumar sua segurança interna.
desculpa ai pra quem joga na psn e n podera joga ainda kkkkk ,partiu joga na live
Eles estão certos, e foda-se os mimimi de vocês.
isso por que foi avisado , imagina se não fosse . tbm acho muita grana pra pouco serviço.