

Sim, os meliantes estão dando entrevistas por aí.
O grupo Lizard Squad que jura de pé junto que é o responsável pelo ataque que a PSN e a Live estão sofrendo desde o natal, concedeu uma entrevista para o site DailyDot dando as razões para o ataque que ainda mantém a PSN fora do ar. A Live já está funcionando, apesar de alguma intermitência. Durante a entrevista integrantes do Lizard Squad foram muito duros com suas palavras, dizendo que a Microsoft e a Sony são “macacos na frente de computadores.“
“A Microsoft e a Sony são estupidamente retardadas, são literalmente macacos na frente dos computadores. Eles teriam melhor sorte se tivessem contratado alguém que soubesse como prevenir estes ataques.”
“Se eu trabalhasse para a Sony ou Microsoft e tivesse um orçamento substancial, eu conseguiria parar esses ataques. Compraria mais banda larga, equipamento especifico e configurava-o correctamente. No fim de contas tudo não passa de conhecimentos de programação.”
Basicamente, o ataque não tem outro propósito do que a divulgação destas pessoas que dizem estar por trás do ataque. Porém, eles dizem que além de fazer por divertimento, este ataque serviu pra demonstrar a incompetência das duas empresas.
Em outra entrevista, para a BBC Radio, membros do mesmo grupo disseram que o ataque também serviu e está servindo pra demonstrar que os utilizadores estão pagando por serviços caros e que não são seguros. Disseram também que eles mesmos haviam advertido a Sony e Microsoft e que o ataque se daria no natal. Pelo visto, se ambas tentaram impedir, não houve sucesso algum.
Acho bem complicado esse tipo de ação, mas é fato que se a segurança das duas redes é um problema, tanto Sony quanto Microsoft precisam tomar providencias. A Sony acima de todas, pois já vem passando por problemas semelhantes desde o primeiro ataque que a PSN sofreu, onde dados dos utilizadores foram roubados.
Resta-nos saber até quando isso vai durar e quando poderemos jogar online novamente.