Na mira da lei, novamente
GTA 5 parece que entrou na mira da lei novamente, de acordo com algumas notícias, o jogo voltou a ser notícia pelo fato de apresentar conteúdo violento.
Conforme uma nova lei, jogos como GTA 5 serão banidos de Illinois caso a lei seja aprovada.
Abaixo podemos ver a justificativa do deputado estadual Marcus Evans e de sua lei que “proibiria a venda de videogames violentos para menores e adultos”.


Marcus Evans
“Não quero ter como alvo uma marca em particular. O projeto de lei era uma ideia para proibir videogames violentos em geral, não se concentrando em um, pois há muitos videogames que incluem violência. O objetivo do projeto de lei é trazer à tona as seguintes questões: devemos ter videogames violentos, devemos censurá-los e devemos examinar esses videogames violentos que contribuem para a aceitação de comportamentos violentos desviantes. Essas são perguntas que me levaram (Marcus Evans) a registrar a conta. Você sabe o que está acontecendo em Chicago com toda a violência? É terrível, muitas pessoas estão com medo, então, como eu represento essas pessoas, eu queria fazer algo para iniciar uma conversa, o que espero é que as pessoas pensam sobre alguns dos problemas que estão ocorrendo em Chicago e como podemos trabalhar juntos para resolvê-los. “
Marcus Evans continuo, falando de músicas, GTA e relacionamentos…
“Nós sabemos que tudo que ingerimos nos afeta. Eu sei que a música me afeta, a comida me afeta, meus relacionamentos me afetam e talvez os jogos violentos estejam nos afetando. Ou talvez não seja, e isso é parte do motivo pelo qual temos essa conversa – talvez estejamos em um ponto onde dizemos 100% que não e podemos estar de acordo, e então podemos nos concentrar nas coisas isso ajudaria contra a violência e invocaria a comunidade do jogo para ajudar a resolver a violência na minha comunidade e outros problemas. “
Enfim, triste pensar que ainda em 2021 pessoas querem proibir jogos violentos e GTA. Aliás, alguém concorda com isso? Claro que é necessário acompanhamento e classificação etária, contudo, proibição e banir os jogos acho injusto.
Fonte: Comic Book
Confira mais sobre o assunto: