Embora oferecendo uma narrativa singular, suas escolhas afetarão a harmonia dos heróis intergaláticos.
Particularmente, a revelação do game de Guardiões da Galáxia, sob os cuidados da Eidos Montreal, foi uma das melhores coisas dessa E3 tão fraca. A estreia deste grupo de heróis desajeitados – que a tanto conhecemos nos cinemas pela Marvel Studios – nos videogames me deixou muito empolgado.
Durante a Square Enix Presents foi possível ver um trailer sensacional seguido de um trecho de gameplay que trouxe muitos das mecânicas de combates, bem como elementos de escolhas que influenciarão diretamente a harmonia dos integrantes. Assim, para que não viu a fundo a gameplay partilhada de Guardiões da Galáxia, em certo ponto a equipe de desajeitados encontra uma plataforma quebrada e Drax optou em jogar Rocket no outro lado da plataforma com o intuito de ativar um mecanismo para ativar uma ponte para que a equipe continue seu caminho. Neste momento, temos que decidir se apoiamos o plano de Drax ou buscamos uma outra alternativa.
Na gameplay, Star Lord apoia a decisão de Drax e então, Rocket é jogado no outro lado da plataforma e uma mensagem na parte superior esquerda da tela surge a qual nos notifica que Rocket está infeliz por ter sido jogado por Drax. Assim, podemos deduzir que, embora não tenhamos múltiplos finais, a presença das escolhas de diálogo tem o intuito de oferecer consequências que afetarão a convivência dos integrantes.
Square Enix anuncia Guardiões da Galáxia na E3 2021
Por fim, muito se questionou sobre o visual – abaixo do esperado – de Guardiões da Galáxia, visto que temos a Marvel e Square envolvidas no projeto. Contudo, o que deve ficar claro é que o visual do título busca trazer muito do visual dos quadrinhos e prova disso são frases que brotam durante os combates. Assim, a decisão de optar por este visual mais cartunesco é tentar produzir como seria um quadrinhos de Guardiões da Galáxia animado e interativo.
Em suma, Guardiões da Galáxia chega em 26 de outubro de 2021 para PS5, Xbox Series, PS4, Xbox One, PC e Switch, via nuvem. Por fim, acompanhe tudo que rola no mundo dos games clicando aqui.
Fonte: The Gamer
Confira mais:
Hermen Hulst, da PlayStation Studios, fala sobre a parceria da Sony com a Deviation Games