
Em meio a crescente popularidade do Oculus Rift entre a comunidade de desenvolvimento e os gamers, a Sony revela estar trabalhando em um dispositivo para o seu console da next-gen que rivalizará com o Rift, e o planejamento é para 2014.
De acordo com o site Eurogamer, o aparelho que está sendo desenvolvido pela Sony, funcionará de forma semelhante ao dispositivo da VR. O aparelho foi demonstrado no jogo Drive Club, desenvolvido pela Evolution Studios, com os jogadores sendo capazes de olhar em torno do cockpit do carro.
O dispositivo da Sony – £ 1.000 HMZ -T2 é um visualizador 3D pessoal que pode ser usado com jogos 3D e filmes em HD. Ele inclui um painel OLED 720p para cada olho que fornece imagens em 3D com detalhes de alto contraste. O Oculus Rift funciona muito melhor que o HMZ -T2 para jogos e a Sony espera um obter um aparelho que rivalize atendendo os quesitos que o Rift possui.
O VR Headset da Sony foi, primeiramente, definido para ser apresentado na Gamescom na semana passada, mas foi cancelado. Acreditamos que este seja revelado no próximo ano.
O chefe da Sony WorldWide Studios, Shuhei Yoshida se recusou a comentar quando foi questionado sobre o VR em entrevista a Eurogamer na Gamescom ” Nós não vamos falar sobre isso“, foi tudo o que ele disse. Esta semana a Sony Computer Entertainment Europe também não quis se pronunciar.
Enquanto isso, a Oculus VR, fabricante do Oculus Rift, tem atraído muitos pretendentes com potencial, interessados na compra da empresa, mas essa permanece resistente, enquanto continuam a trabalhar para o lançamento da aparelho, tão aguardado pelos consumidores.
O fundador da Oculus, Palmer Luckey disse em uma entrevista recente, antes da Gamescom, ao site Eurogamer “Se as empresas como a Microsoft e Sony fizerem seus próprios Oculus, estariam apenas validando o mercado. Há certamente espaço para mais do que um nesse mercado, no momento somos a única empresa nele, e isso mostra o que a VR realmente é – é importante e está aqui para ficar“.
Na Gamescom , onde Oculus exibiu a versão HD do seu fone de ouvido, o COO Laird Malamed comentou o que ele acha se a Microsoft ou a Sony entrassem no mercado de fone de ouvido VR. “Elas são empresas grandes com muitos recursos. Para nós diríamos – ótimo. Com John Carmack vindo como nosso CTO , nós tivemos uma grande campanha Kickstarter, eles continuam a ser grandes apoiadores , mas nós ainda somos uma start-up”.
“VR teve uma série de falhas no passado, e assim, quanto mais pessoas entrarem no mercado melhor, porque os desenvolvedores terão que, finalmente, ter obrigatoriamente que desenvolver conteúdos, porque eles sabem que vão ter pessoas jogando seus jogos, o que é melhor para todos nós. “
Existe também o fato da Microsoft, Nintendo e Sony poderem facilitar a compatibilidade Oculus Rift com seus consoles, e a Oculus é frequentemente questionada sobre possíveis acordos com as first parties.
“Eles estão um pouco ocupados“, disse Malamed. “Nós conversamos , mas eles estão focados em trazer seus novos consoles. É uma possibilidade – . Acho que funcionaria. É a mesma coisa que o iOS – . Que tecnicamente poderia funcionar, mas o lado do negócio não está lá. “
A empresa Oculus VR realmente reanimou o mercado de VR, o qual não faz muito tempo, havia falecido. É incrível ver como a empresa em pouco tempo de vida transformou e continua transformando a industria, obrigando as grandes dominantes do mercado a olharem para ela, a ponto de construir uma estratégia para competir com a mesma. A Sony, que anda mais esperta do que nunca, já tratou de anunciar o seu dispositivo, o que não parece mais ser um rumor, mas isso é extremamente importante porque vai enriquecer o mercado, obrigando a vários desenvolvedores a produzir jogos para o dispositivo – exatamente o que disse Malamed, mas é a pura verdade.
Fiquem agora com o vídeo do Drive Club demonstrando essa tecnologia e diga-nos o que achou. Comente!