Ah, esse mundo não se pode duvidar mais de nada…
Quando a Sony anunciou que o seu console teria uma arquitetura x86, alguns cogitaram a possibilidade de que algum dia poderia ser possível rodar jogos de PC naquela plataforma. Foi aí que um hacker, chamado de OsirisX, fez essa possibilidade virar realidade.
Esse hacker conseguiu rodar a versão do Steam do game Bastion no PS4, graças a uma combinação de um jailbreak, Arch Linux e algumas bibliotecas de Fial0verflow. O jogo roda normalmente e, segundo o OsirisX (que podia muito bem fazer parte da tripulação da Nabucodonossor), a maioria dos jogos do Steam podem funcionar de maneira decente, sempre que a configuração gráfica foi média ou baixa.
O que dá mais trabalho, segundo o hacker, é encontrar ajustes necessários para encaixar no PS4.
As possibilidades para esses caras são praticamente infinitas. Claro que não podemos incentivar uma atitude dessas, ilegal e sem permissão, porém seria muito bom podermos desfrutar de jogos do Steam no PS4. A biblioteca do serviço da Valve é a coisa mais incrível que alguém possar ter, e isso nas mãos de um jogador de console vale mais que barras de ouro…ou algo assim.
Em baixo podem ver o vídeo de Bastion para o Steam rodando no PlayStation 4.
Uma resposta
Caralho hackers são fodásticos ‘-‘.