Uma premiação divergente do The Game Awards
A British Academy Games Awards elegeu Hades, o jogo da mitologia grega da Supergiant, o melhor jogo do ano durante a cerimônia de premiação do BAFTA Games Awards 2021.
Hades ganhou um total de cinco prêmios, incluindo melhor realização artística e design de jogos na premiação apresentada pela jornalista Elle Osili-Wood. Este é um jogo RPG de ação desenvolvido e publicado pela Supergiant Games. Ele foi lançado para Microsoft Windows, macOS e Nintendo Switch em 17 de setembro de 2020.
Os jogadores controlam Zagreus, o filho de Hades, enquanto ele tenta escapar do Submundo para chegar ao Monte Olimpo, às vezes auxiliado por presentes dados a ele por outros atletas olímpicos. Cada corrida desafia, assim, o jogador através de uma série aleatória de salas preenchidas com inimigos e recompensas.
O jogo tem um sistema de combate hack and slash; o jogador usa uma combinação de seu ataque de arma principal, poder de colisão e habilidade mágica para derrotá-los, evitando danos para progredir o mais longe possível. Assim, embora Zagreus muitas vezes morra, o jogador pode usar o tesouro ganho para melhorar certos atributos ou desbloquear novas armas e habilidades para aumentar as chances de escapar nas corridas subsequentes.
Dessa forma, Hades foi aclamado pela crítica por sua jogabilidade, narrativa e personagens, e é considerado um dos melhores jogos lançados em 2020.
Os vencedores do BAFTA:
Enquanto Hades levou para casa o maior prêmio do evento, outros vencedores notáveis incluem Ghost of Tsushima, The Last of Us Part II e Animal Crossing New Horizons.
Outros destaques do evento incluíram, no entanto, uma montagem de vídeo em que os desenvolvedores de jogos refletiram sobre o impacto dos jogos durante um ano na pandemia em curso, outro de personalidades dos jogos relembrando seus jogos favoritos do ano e muito mais.
Siobhan Reddy, diretor do Media Molecule Studio, foi homenageado com o BAFTA 2021 Fellowship. Durante seu discurso de aceitação, Reddy falou sobre como o aumento da diversidade e inclusão nas classificações pode continuar a empurrar a indústria de jogos para caminhos maiores de descoberta e inovação. Ademais, estrelas de Hollywood, incluindo Rahul Kohli e Bella Ramsey, que estrelará a adaptação para a televisão The Last Of Us da HBO, também apareceram para apresentar os prêmios.
Em seguida, confira abaixo a lista de todos os vencedores:
- Melhor animação: The Last of Us Part II
- Melhor direção artística: Hades
- Áudio: Ghost of Tsushima
- Melhor jogo britânico: Sackboy: A Big Adventure
- Estreia: Carrion
- Melhor jogo contínuo: Sea of Thieves
- Jogo família: Sackboy: A Big Adventure
- Jogo de entretenimento: Animal Crossing: New Horizons
- Game design: Hades
- Multiplayer: Animal Crossing: New Horizons
- Música: Marvel’s Spider Man
- Narrativa: Hades
- Melhor propriedade original: Kentuck Route Zero: TV Edition
- Melhor performance protagonista: Luara Bailyer, The Last of Us Part II
- Performance coadjuvante: Logan Cunningham, Hades
- Performance técnica: Dreams
- Jogo do ano em votação popular: The Last of Us Part II
E você, concorda com as premiações? Por fim, comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião! Em seguida, não se esqueça de se inscrever em nosso canal do YouTube e seguir o Combo Infinito nas redes sociais para mais notícias Facebook; Twitter, Instagram.
Fonte: Deadline
Em seguida, veja as últimas notícias: