

2017 de fato têm se mostrado como o “ano da redenção” para muitos estúdios e suas respectivas franquias, e como previsto, parece que a 343 Industries também quer acertar as contas com os fãs de Halo, ao trazer ainda mais enfoque à jornada de Master Chief com seu próximo game.
De acordo com uma entrevista realizada pela revista GamesTM com Frank O’Connor, diretor da franquia, o estúdio parece ter entendido as reclamações dos fãs quanto ao aspecto geral da campanha de Halo 5: Guardians, e promete trazer mais do protagonista Master Chief em Halo 6.
“Nós definitivamente fizemos o marketing de uma forma em que esperávamos que fosse uma grande surpresa, mas para alguns fãs e na maioria os fãs do Master Chief, foi uma grande decepção pois queriam mais do Chief. Dobrar a história do Master Chief e o foco nele foi provavelmente a lição mais fácil que aprendemos com Halo 5.”
O último game da série principal da franquia foi lançado em 2015, tendo recebido boas notas por parte da crítica – mesmo com a recepção do público tendo esboçado uma maioria de opiniões negativas sobre o título. De qualquer forma, assim como estamos presenciando com franquias como Resident Evil e Call of Duty, Halo ainda possui tempo de sobra para “se encontrar” e quem sabe, bater de frente com outros exclusivos do mercado.
É bem improvável que Halo 6 seja anunciado para este ano, mas podemos esperar por novidades durante a E3, que está por vir.