Série de Halo pode ter problemas na estreia
Informações inéditas divulgadas nesta sexta-feira (11) podem impedir a estreia da série televisiva de Halo devido à problema judicial.
De acordo com entrevista na Eurogamer, os compositores Marty O’Donnell e Mike Salvatori entraram com o processo em junho de 2020, depois de passar 10 anos sem avançar nas discussões com a Microsoft sobre suas reivindicações.
Ou seja, os compositores que licenciaram a música oficial de Halo (desenvolvedora original) para a Bungie estão processando a Microsoft por falta de acordo judicial.
Durante a aquisição da Bungie pela Microsoft, O’Donnell era funcionário em tempo integral da Bungie, atuando como diretor de áudio do estúdio. Salvatori permaneceu independente, trabalhando na O’Donnell Salvatori Inc, da qual O’Donnell também fazia parte.
Porém, a Microsoft está argumentando que a música de Halo foi criada sob um contrato de trabalho por aluguel em vez de um licenciamento e que, portanto, assume a autoria do trabalho.
Além disso, O’Donnell disse que o processo não é sobre ele e Salvatori tentando reivindicar a propriedade da música Halo. Em vez disso, os dois afirmam que não receberam royalties devidos por muitos anos.
Compositores de Halo possuem um processo de vários itens contra a Microsoft
O processo acusa a Microsoft de violação de contrato, violação do dever fiduciário de desenvolver a receita de royalties em uma joint venture, violação do dever de agir de boa fé e negociação justa, falha em fornecer uma parceria contábil, enriquecimento sem causa e interferência ilícita.
Por fim, a matéria revela que a equipe jurídica dos compositores foi instruída a explorar se uma liminar pode ser concedida para impedir a série Halo, produzida pela Paramount, com estreia prevista para 24 de março.
E você, acha que a série de Halo terá problemas? Em seguida, não se esqueça de se inscrever em nosso canal do YouTube e seguir o Combo Infinito nas redes sociais para mais notícias Facebook; Twitter, Instagram.
Fonte: VGC
Em seguida, veja as últimas notícias: