Escolhas que mudaria a vida de muita gente
Harry Potter conquistou e mudou o mundo das pessoas através de seus livros e de seus filmes, contudo, tudo poderia ter sido ao contrário. Ao menos, Chris Columbus, responsável pelo primeiro filme da franquia sabia disso. Enfim, veja o que ele disse sobre a pressão que sofreu:
“Eu estava, sabe, assim que consegui o emprego, houve cerca de 20 minutos, 20 segundos, de euforia, então fiquei cheio de terror, ansiedade porque sabia que o mundo inteiro estava olhando para essa série de livros. Se eu estragasse tudo, estaria no programa de proteção a testemunhas. Então foi importante para mim acertar, e eu ainda tinha aquela sensação de ansiedade quando fui me encontrar com JK Rowling e ela disse ‘Qual é a sua visão para o filme?’ Eu falei sobre isso por duas horas e meia, e ela disse no final da conversa ‘É exatamente assim que eu vejo o filme.’ Como resultado disso, eu senti uma enorme confiança porque ela estava basicamente apoiando minha visão do filme.”


Voltando para a franquia?
Aliás, recentemente ele também falou sobre os desejos dele dirigir uma adaptação de a Criança Amaldiçoada.
“Eu amaria dirigir Harry Potter e A Criança Amaldiçoada. É uma ótima peça, e as crianças estão na idade certa para interpretar os papéis agora. Essa é uma pequena fantasia minha. Eu flertei com a ideia – não flertei, acho que seria maravilhoso fazer uma versão da peça de teatro, Criança Amaldiçoada, com o elenco original porque J. J. Abrams fez um trabalho maravilhoso ao reiniciar Star Wars com o elenco original, aquela sensação de nostalgia imediatamente, há algo muito emocional nisso. E essas crianças, não mais essas crianças, têm a idade certa para desempenhar esses papéis”.
Fonte: Screen Rant
Confira mais sobre o assunto: