

Nos próximos meses, multiplayer brasileiro de batalha veicular receberá sistema de matchmaking aprimorado, bomba repaginada e outra arena
No início do ano, a Hoplon, veterana desenvolvedora brasileira de games, introduziu em Heavy Metal Machines um novo sistema de tabelas de classificação, dando ao multiplayer de batalha veicular um perfil ainda maior de e-Sports. Agora, disposta a ver o game como o próximo game de sucesso entre os e-atletas, a Hoplon anuncia três novidades para o jogo: um sistema aprimorado de matchmaking, uma bomba repaginada e uma nova arena.
Criado para aproximar ainda mais o cenário competitivo de esportes eletrônicos, o novo sistema de matchmaking facilitará a formação de partidas, tanto em nível amador quanto profissional. Com a mudança, os organizadores de torneios, por exemplo, poderão controlar quem são os usuários conectados a uma determinada sessão.
Aly Lenzy, diretor de Heavy Metal Machines comentou:
“Depois de observar uma grande quantidade de jogos e analisar o feedback dos jogadores, decidimos investir os esforços de desenvolvimento na construção de um mecanismo de transporte mais intenso e intuitivo, reconstruímos o nosso sistema de física para permitir uma bomba mais real e assustadora”
Já a bomba, o artefato principal do game, foi repaginada e passará a interferir diretamente em diversos aspectos da jogabilidade. Com a atualização, a bomba não drenará mais a vida de seu transportador, como estará maior e mais pesada, influenciará no nível de dificuldade da condução dos veículos. Além disso, para carregá-la será preciso acionar uma tecla específica de controle e não mais apenas alcançá-la.
Terá também uma nova arena que foi construída para entregar ao jogador uma experiência de corrida mais direta até a base inimiga e também trará algumas mudanças físicas, como a lama, por exemplo, que afetará a movimentação dos carros.
Heavy Metal Machines tem previsão de lançamento para o primeiro semestre de 2017 nos PCs por meio do Steam.