Hellblade faz jovem descobrir seu problema com a psicose
Os videogames são grandes veículos de entretenimento que através de seus jogos transmitem diversão e experiências para seus proprietários. No entanto, não somente a diversão. Há jogos que tem o poder de transpor as barreiras das TV’s e/ou monitores e transmitem um valor moral ou até mesmo salvar vidas. E foi o que aconteceu recentemente o Hellblade: Senua’s Sacrifice. Segundo uma mãe, o jogo salvou a vida de seu filho que estava lidando com a psicose.
A mãe agradeceu a desenvolvedora através do Twitter dizendo que Hellblade: Senua’s Sacrifice havia salvado a vida de seu filho. A mãe também acrescentou dizendo que depois que o garoto jogou o game, ele convenceu a mãe a procurar por atenção médica e descobriu que estava lidando com psicose.
Antes de tudo, confira o Tweet.
A princípio, Hellblade conta a história de uma guerreira Celta que lida com uma perda familiar e com a psicose. O jogo conta a história através de suas alucinações e do ambiente. Vale ressaltar que a Ninja Theory desenvolveu o jogo a partir da opinião de especialistas e de pessoas que lidam com a psicose.
Em suma, isso mostra que os videogames além de serem uma ferramenta para o entretenimento, também tem o poder de disseminar a consciência de várias questões sociais e mentais entre as pessoas. Ao contrário do que imprensa negativa pensa sobre os videogames. Os jogos estão salvando vidas e não as ceifando, este caso é mais recente prova.
Hellblade: Senua Sacrifice foi lançado em 2017 para PS4 e PC, e foi um grande sucesso em ambas as versões. E, recentemente ganhou uma versão para o Xbox One, além de seu estúdio, agora, fazer parte do time a Microsoft.
Afinal, o que achou? Deixe seu comentário.
Fonte: Twitter