Advertisement

ATUALIZADO: Hideo Kojima confirma sua saída da Konami, fala de Metal Gear e Silent Hills

Publicado por
Advertisement

ATUALIZADO: O site Eurogamer, fonte desta notícia, apesar de ter citado a Famitsu pra criar sua piada de primeiro de abril, confirmou que a declaração dada por Kojima é falsa. Ou seja, a notícia toda não passou de um “Aprils fool” e com isso nada existe de confirmado na saída do Kojima. Porém, a única inverdade é essa, a declaração. A Konami continua tirando os logos da Kojima Production dos jogos que ele esteve envolvido e o produtor e diretor de Metal Gear Solid ainda não se declarou sobre tudo isso.

ORIGINAL: Após muitos rumores e a possível grandiosa piada de 1º de abril, hoje se confirmou a saída da Konami do lendário criador da saga Metal Gear Solid, Hideo Pai Kojima. Mesmo que a notícia aconteça hoje, um dia conhecido pelas piadas, o tom das declarações de Kojima não são nada alegres.

Após ver sua marca, a Kojima Productions, ser retirada de vários sites em que esteve envolvido, Kojima resolveu falar sobre o assunto em uma longa entrevista à revista Famitsu. Confira alguns trechos:

“As informações que apontam para que eu deixe em breve a Konami estão corretas, embora eu quisesse que tudo isto tivesse sido divulgado de uma forma diferente… Penso que nós, a companhia e eu, chegámos a uma situação extrema onde nenhuma das partes sairia beneficiada. Foi mais do que uma simples divergência de pontos de vista,” contou Kojima.

“Como criador, eu queria fazer outras coisas diferentes além de produzir Metal Gear Solid em série, todos os anos como eles me sugeriram. E eu não queria ser um dos responsáveis pela diminuição de qualidade que daí resultaria.”

Kojima também foi questionado sobre o projeto iniciado por ele e Del Toro, depois do lançamento do aclamado Teaser jogável de P.T. Segundo Kojima, Silent Hills deve continuar, mas em outra direção. Ele também falou do futuro dele próprio como desenvolvedor.

“As minhas opções ainda estão em aberto, ainda não decidi o que vou fazer quando chegar ao fim do meu compromisso”. 

É o fim de uma era e o começo de uma nova, caso Kojima parta para o desenvolvimento independente. A Konami também deverá mudar algumas coisas, como o uso da Fox Engine, que é do estúdio de Kojima. Além disso, há um ar pesado nas declarações dele, como se ele não esperasse isso da Konami. Eu como jogador odiaria ver um Metal Gear por ano, na mesma pegada de Assassin’s Creed. Isso não seria nada legal pra história do jogo e da série. A Konami perde mais com a saída de Kojima do que o inverso.

Mas ok, e se tudo isso for uma gigantesca piada de 1º de abril? Eu ainda acredito que veremos cenas após os créditos.

———-

Fonte: Eurogamer

Advertisement
Ariel Souza

Já inventaram o PS4, o Xbox One, portáteis com jogos de console e até celular com capacidade de PC. E ainda tem gente me enviando solicitação de jogos no Facebook.

Advertisement

Notícias recentes

É REAL! Remakes de Max Payne 1 e 2 são anunciados para PS5, Xbox e PC!

Max Payne está de volta! A Remedy anunciou nesta quarta-feira (6) o desenvolvimento dos remakes…

3 anos atrás

Ubisoft está desenvolvendo um novo Ghost Recon, com lançamento previsto para 2023 – Rumor

Ubisoft já estaria trabalhando em novo Ghost Recon Um novo relatório (via Kotaku) afirma que…

3 anos atrás

Robert Downey Jr. produzirá séries de Sherlock Holmes para o HBO Max

Mais de Sherlock Holmes na HBO Max De acordo com o Deadline, a Warner juntamente…

3 anos atrás
Advertisement

THQ Nordic anuncia novo showcase para agosto – Veja!

THQ Nordic Digital Showcase 2022 acontece em 12 de agosto Historicamente, os primeiros meses do…

3 anos atrás

Overwatch 2 pode contar com Passe de Batalha, indica vazamento

Overwatch 2 pode contar com Passe de Batalha e modo Batalha de Chefões Overwatch 2…

3 anos atrás

The House of the Dead: Remake pode estar chegando ao PS4 – Rumor

  O título chega ao Switch amanhã The House of the Dead estreia amanhã no…

3 anos atrás
Advertisement