O mundo da música, diria o mundo da arte, lamenta mais uma vez uma perda irreparável, dessa vez foi o David Bowie. Esse cara foi conhecido por tantos trabalhos magníficos, tanto no cinema quanto na música e até uma pontinha nos games.
Um destaque interessante é a homenagem que um dos grandes nomes da indústria de games, Hideo Kojima, fez ao artista falecido. No twitter, Kojima postou uma foto dizendo que estava ouvindo e assistindo a um trabalho de David, que veio a falecer ontem, 10 de Janeiro, aos 69 anos de idade depois de uma luta de um ano e meio contra o câncer.
Em Metal Gear Solid 5, uma das músicas escolhidas por Kojima foi “The Man Who Sold The World” para o prólogo do game.
A Quantic Dream também fez questão de homenagear o artista, o qual teve uma grande referência na trilha sonora de The Nomad Soul, onde ele mesmo aparecia duas vezes no jogo, a primeira como o personagem Boz e depois como um cantor de uma banda conhecida como “The Dreamers“.
Assim como Lemmy Kilmister, David Bowie chamava a atenção de vários ramos da arte e por isso gera essa comoção geral. Nossa também homenagem a ele – RIP David Bowie.
Confira as homenagens
Listening to ★ And looking at ★ pic.twitter.com/BGdjO7JL9V
— HIDEO_KOJIMA (@HIDEO_KOJIMA_EN) 11 janeiro 2016
https://t.co/MNDsn2oW0I via youtube “you are always new, the last of your kisses was ever the sweetest”(John Keats)#DavidBowie @ManMadeMoon
— QUANTIC DREAM (@QUANTIC_DREAM) 11 janeiro 2016