Kojima é um profeta ou tudo não passa de coincidência?
Recentemente, as pessoas voltaram a chamar Hideo Kojima de profeta por conta do seu último lançamento, Death Stranding. A obra parece ter previsto a sociedade em pandemia, que vivemos atualmente por causa do Covid-19.
Durante uma entrevista ao Summer Game Fest, Kojima falou sobre esses comentários e também confirmou que já foi questionado mais de uma vez se ele seria um profeta. Confira o momento na íntegra:
Com um sorriso no rosto, Kojima afirma que, se fosse um profeta, “teria feito um jogo que vendesse mais”.
Não é de hoje que Hideo Kojima é chamado de profeta. Isso já ocorria nos tempos de Metal Gear Solid – em que o designer de jogos fazia suas críticas ao complexo industrial-militar, e assim levantava questões antes mesmo delas serem debatidas no mundo real.
Death Stranding foi lançado eventualmente em 8 de novembro de 2019 para PS4. O mesmo vai passar a ficar disponível também para PC a partir do dia 14 de julho de 2020.
Relembre nossa análise de Death Stranding
“Hideo Kojima não vai reescrever a história dos games com Death Stranding, mas vai mais uma vez impressionar seus fãs e aqueles que duvidaram dele. Somente da mente de um cara considerado gênio por muitas pessoas pelo mundo poderia sair um jogo e uma história tão enigmática, uma experiência tão vasta e positiva. Estamos diante do recomeço de uma das carreiras mais brilhantes do mundo dos games e seu primeiro passo foi corajoso. O presente e o futuro de Hideo Kojima serão brilhantes, assim como seu passado também foi.”, afirmou Ariel Souza do Combo Infinito.
É possível conferir a análise completa clicando aqui.
Não se esqueçam de se inscrever em nosso canal do YouTube e seguir o Combo Infinito nas redes sociais para mais notícias – Facebook, Twitter, Instagram.
Fonte: VG247