Para Miyazaki gráficos não é a prioridade máxima na construção de seus jogos
Para quem conhece a FromSoft, ao longo dos anos, sabe que suas obras nunca se tornaram conhecidas e amadas por exibirem gráficos impressionantes. Pelo contrário, desde Demons’ Souls, passado pela franquia Dark Souls, Bloodborne, Sekiro e agora com Elden Ring, suas obras se tornaram populares por suas incríveis direções de arte e suas mecânicas de combate. Dito isso, na recente entrevista com a Revista Edge Ed.367, Hidetaka Miyazaki quando questionado sobre o visual do remake de Demon’s Souls, feito pela Bluepoint, Miyazaki disse que sentiu o impacto do alto nível visual do remake, porém rebateu dizendo que a FromSoft não tem a fidelidade gráfica com um pilar primordial em sua obras.
“A fidelidade gráfica não é algo que colocamos como prioridade máxima. O que pedimos no lado gráfico depende dos sistemas e requisitos do jogo em si, e tem menos prioridade em comparação com os outros elementos de desenvolvimento.”
Em adição, o diretor disse que com Elden Ring o estúdio se esforçou para apresentar novos recursos gráficos e criar o jogo mais bonito. Contudo, novamente, para ele e sua equipe, a fidelidade visual nunca será a prioridade número um.


Desde seu anúncio, Elden Ring vem recebendo críticas acerca de seu visual por ser uma game que chegará aos novos consoles. Dito isso, está aí o motivo, segundo Miyazaki, pelo qual sua nova obra não traz gráficos absurdos como o de The Last of Us 2. Por outro lado, a ausência de gráficos ultrarrealistas é compensada por uma direção de arte incrível e marcante, coisa que presenciamos recentemente no teste de rede.
Em suma, Elden Ring tem estreia marcada para o dia 25 de fevereiro no PS5/PS4, Xbox Series/ One e PC. Afinal, o que achou? Comente!
Por fim, acompanhe tudo que está acontecendo no mudo dos games clicando aqui.
Fonte: Altchar
Mais notícias:
Games 2022: Confira os principais lançamentos de janeiro
Games 2021: Confira nossa retrospectiva de tudo que rolou no mundo dos games