

Ahhhhhhh, belos tempos! Época de criança (ao menos eu) em que meu vizinho tinha um SNES (ou Super Nintendo) enquanto eu tinha um Mega Drive, e ambos diziam suas diversas razões para defender a compra de determinado console. Muita gente acha o SNES melhor, e eu continuo defendendo meu Mega Drive, apesar de adorar muitos dos jogos que só existiam pelos lados da Nintendo.
Essa guerra travada entre as duas empresas, SEGA (com seu Mega Drive) e Nintendo (e seu Super Nintendo) faz parte da história de muita gente, e agora irá virar filme! Sim meu amigo, poderemos ver e reviver essa história nas telas gigantes do cinema.
Console Wars: Sega, Nintendo e batalha que definiu uma geração baseado em um livro de Blake J. Harris, tentará recriar a maior rivalidade que os jogos de videogame já viram! Se você não viveu essa época, imagine o que acontece hoje entre a Sony e a Microsoft, multiplique por 18 e terá o que aquilo significava. Era incrível, mágico, lendário e inesquecível. E olha que a internet nem era tão popular, a informação não viajava tão rapidamente, os jogos só existiam nas locadoras e mesmo assim, sabíamos todos os detalhes dos dois consoles.
Veja também: Sega anuncia Sonic Boom: será novo jogo, programa de TV e brinquedos
Harris em seu livro, narra a ascensão da Sega, de uma empresa de arcades fixos, para uma empresa que bateu de frente com a gigante da época, a Nintendo e seu jogo mais famoso na época e hoje em dia, Mario. Neste período, a Big N dominava a indústria e com larga facilidade. Porém, o mais interessante da história toda é quem possui os direitos da adaptação nos cinemas. Darei uma quebra de linha para você tentar a adivinhar quem é…
Amigo, quem vai levar a Guerra dos consoles entre Sega e Nintendo para os cinemas, será a Sony! Pode parecer estranho, porém a Sony Pictures empresa adquiriu os direitos da adaptação em 2012, e já escalou Seth Rogen e Evan Goldberg para dirigir e escrever o filme. Além deles, Scott Rudin, que ajudou na produção de Monneyball e The Social Network (A Rede Social) será produtor da obra, enquanto que o próprio Blake J. Harris (que se você esqueceu e foi citado láááá em cima, é o autor do livro em que se baseará o filme) será o produtor executivo. Harris ainda está criando um documentário sobre o mesmo livro.
O filme ainda não possui data para lançamento, mas assim que novas informações surgirem, é claro que traremos à vocês!
Uma coisa é certa: esse assunto é muito legal de ser tratado, principalmente se quem estiver envolvido seja apaixonado por games. A propósito, quem já viu esse comercial da Sega?