Faaaaaala “galera que escuta“, estamos aqui novamente para apresentar-lhes o nono episódio do nosso Podcast – O Hitcast #9!
Nesse programa tentaremos descobrir quais os princiapis motivos dos jogos serem adiados: Seria preguiça, seria defeitos, seria má qualidade – enfim. E ainda por cima inventem teorias nonsense que provavelmente não farão sentido algum. E para participar dessa conversa totalmente excelente participam Alepitecus (@alepitekus) e Ariel (@arielsis), Takashi (@takashi_kun) e o ultrajante Marcelo Rodrigues (ultrajantes), com a produção do SUPER Guto Araújo (@gutovisks).
Descubra também qual é a empresa campeã no atraso de jogos e tente pensar o que os produtores pensam. Desenvolvam suas próprias teorias, porque nós vamos querer saber com certeza. De quebra saiba quais as teorias feitas antes da E3 que caíram por terra e as que mantiveram.
E como sempre amigos Combonautas, deixem seus recados, e-mails, xingamentos, tiradas, sarros, pitacos, elogios, sugestões e críticas. Vamos continuar o Hitcast #9 nos comentários também =D!
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8 respostas
Na minha visão de desenvolvedor, algumas coisas que faz alguns projetos serem adiados:
1) Mudança na equipe ou a saida de um colaborador.
2) Mudanças no escopo do projeto, um game que era para ser em 1a pessoa agora precisa ser em 3a pessoa por exemplo.
3) Otimização, o mapa cresceu e não roda mais em 60fps, precisa achar o gargalo e otimizar.
4) Cortar o investimento, o publisher ou investidor sair e não ter mais como arcar com o projeto.
Existem outros problemas que podem causar atrasos, mas eles acabam entrando nos itens acima.
Vou dar um exemplo prático, recentemente abri para alfa um game que estou desenvolvendo para plataformas moveis, e pela pagina do game no facebook fizeram muitos pedidos para eu desenvolver uma versão para PC, apesar de eu ter enxergado uma oportunidade onde antes eu não via, só para analisar essa possibilidade me atrasou o projeto em alguns dias.
Verdadeiro motivo para os adiamentos: PLAYSTATION 4.
Só os jogos do PS4 e os Multiplataformas foram adiados (DriveClub, TheOrder, Infamous, DeepDown) Agora… Porque?
Quantum Break não foi adiado.
Foi adiado, sim!! Era pra esse ano e foi empurrado pra 2015 😉
eae galera , tava conversando com minha mina esses dias sobre esse adiamento do Watch Dogs, tbm acho que foi para nao coincidir com o GTA 5 , por que se foi pra tirar bugs nao deu muito certo, o jogo tem bugs pra todo lado (o que eu acho bem bacana se nao atrapalhar a campanha do jogo) mas o jogo acabou perdendo um pouco do encanto que ele criou em nos, ja que o grafico é praticamente o mesmo do GTA 5 e algumas missões acaba sendo massante.
curti o hitcast, valeu.
Muito bom o papo!!
De cara achei que fossem falar do eterno “The Last Guardian”, hehe
Curti principalmente os extras, muito engraçado 😀
Só acho que seria interessante dar uma melhoradinha na qualidade do áudio para as gravações dos casts 😉
As notícias e conteúdos gerais também estão muito bons, parabéns.
Forte abraço!!
Eeeeeee genteeeem… Mto bom o cast como sempre, foi mto produtivo mas confesso que o que mais me chamou a atenção foi a explicação super clara de PORQUE DIABOS o Arijjjel fala assoviando!!! hahahahahahahhahaa tudo faz sentido agora! =)