J.K. Rowling não está envolvida com o jogo, afirma Warner
Depois de revelar o tão aguardado RPG ambientado no universo de Harry Potter, Hogwarts Legacy, no evento PlayStation 5 da Sony, a Warner Bros. foi rápida em esclarecer a relação da criadora da série, JK Rowling com o projeto. A declaração afirma que a escritora teve envolvimento limitado com a história e o desenvolvimento, afirmando que título permanece fiel ao trabalho de Rowling, mas que explora um novo território.
Um game no mundo de Harry Potter obviamente estará ligado a autora da saga, JK Rowling, de alguma forma. No entanto, nos últimos meses (para não dizer anos), a escritora tem sido duramente criticada entre os próprios fãs da franquia por declarações consideradas transfóbicas em redes sociais, que tem tornado cada vez mais explícitas e constantes com o passar do tempo. Não só isso, mais recentemente Rowling – sob o pseudônimo Robert Galbraith – publicou um novo livro, Troubled Blood (Sangue Perturbado, em tradução livre), cuja narrativa centra-se em um homem cisgênero que se veste como mulher para cometer assassinatos – o que muitos críticos indicam reforçar e perpetuar esta perspectiva transfóbica.
Enfrentando protestos e pedidos de boicote preventivo no Twitter, a Warner Bros. emitiu uma declaração enfatizando o compromisso da empresa em “promover uma cultura diversa e inclusiva” e sua “responsabilidade de fomentar a empatia”, sem nomear especificamente os comentários de Rowling. Da mesma forma, o FAQ de Hogwarts Legacy afirma que Rowling não estava envolvida com a criação do jogo, e que sua história não baseia-se em uma nova narrativa do autor. A declaração reconhece que o “extraordinário corpo de escrita de Rowling é a base de todos os projetos no Mundo Mágico”, entretanto.
Confira o comunicado:
“J.K. Rowling não está diretamente envolvida na criação do jogo, no entanto, a escrita extraordinária da autora é a base do universo de Harry Potter. […] Não é uma nova história da J.K. Rowling.”
Ninguém acabou mais atingido pela situação do que os desenvolvedores de Hogwarts Legacy, que expressaram mágoa com os comentários de Rowling. A maioria dos desenvolvedores, sem dúvida, fazem parte dos fãs de Harry Potter e o universo do Mundo Mágico; Desta vez, no entanto, afirmam que se sentem traídos ou envergonhados por serem associados a escritora.
De qualquer forma, o impressionante trailer do jogo promete a pretensos bruxos e bruxas a capacidade de frequentar Hogwarts no final dos anos 1800; explorando o terreno da escola e o mundo além. Além de preparar poções, andar em vassouras e aprender uma grande variedade de feitiços mágicos, Hogwarts Legacy possui uma lista impressionante de feras fantásticas com as quais os jogadores podem interagir.
Em muitos aspectos, Hogwarts Legacy parece que poderia ser o sonho de um fã de Harry Potter se tornando realidade. E se a história e a mecânica podem cumprir a promessa de sua prévia, ele está preparado para rivalizar ou superar os melhores jogos de Harry Potter criados até hoje. O jogo está atualmente em desenvolvimento para PC, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One e Xbox Series X/S com lançamento previsto para 2021.
Por fim, o que achou desta notícia? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião! Em seguida, não se esqueça de se inscrever em nosso canal do YouTube e seguir o Combo Infinito nas redes sociais para mais notícias – Facebook; Twitter, Instagram.
Fonte: Kotaku
Confira mais sobre o evento do PlayStation 5: