

Com a chegada do Windows 10, a Microsoft trouxe com ele um novo navegador, mais robusto e mais rápido, chamado Edge. Com isso, até ganhou novos adeptos, que clamam as vantagens do novo navegador, que inclusive está disponível também para Xbox One desde a gigantesca atualização que o console passou no final do ano passado.
E como tudo na vida um dia tem um fim, chegou a hora de dar tchau para a versão 8, 9 e 10 do Internet Explorer. Isso não quer dizer que o navegador não possa mais ser utilizado, o que isso indica é que a casa do Tio Bill não vai mais desenvolver atualizações para estes aplicativos e encerrará seu suporte, o que vai criar uma vulnerabilidade ainda maior para quem os utiliza.
O mesmo aconteceu com o Windows XP, que deixou de ter atualizações quando o Windows 8 já era uma realidade. Com isso, a Microsoft vai focar seus esforços para o Internet Explorer 11 e o Edge.
Baixa confiabilidade e lentidão
A Microsoft viu seu navegador, que antes era referência para quem queria acessar a internet, ser engolido pelo Firefox e o Google Chrome. Muita gente acabava ainda utilizando o lento Internet Explorer por falta de informação ou por usar alguns bancos que só funcionavam nele, mas a realidade é que o navegador sempre foi motivo de piada nos últimos anos. Quem prefere o navegador da Microsoft para usar algum tipo de site que utiliza Java e afins, poderá continuar fazendo pelo Internet Explorer 11 e em caso de problemas na navegação, sempre poderá recorrer para os recursos de compatibilidade.
Com a chegada do Edge, as coisas vão mudando e a Microsoft vai ganhando a confiança dos usuários neste mercado de navegadores. A data marcada para a morte do Internet Explorer 8, 9 e 10 é no dia 12 de Janeiro de 2016, conforme o site oficial da Microsoft.