Advertisement
-Notícias

Horizon Forbidden West: Adiamento foi necessário para evitar o crunch, afirma diretor

Publicado por
Advertisement
O desejo da Guerrilla de evitar o crunch foi parcialmente responsável pelo atraso do jogo

O crunch sempre foi uma preocupação importante quando se trata de desenvolvimento de videogames. Mas os anos recentes viram a crise se tornar uma questão mais proeminente e pública, como aconteceu em Cyberpunk 2077. O problema em si se refere ao tempo excessivo condensado em um curto período para produzir o produto, o que pode afetar negativamente os funcionários e a qualidade do jogo. Horizon Forbidden West poderia ter sofrido o mesmo destino, mas felizmente foi evitado.

Como muitos sabem, Horizon Forbidden West sofreu com um adiamento antes de seu lançamento. Isso aconteceu, segundo explica o diretor do jogo (via Nu.nl), Mathijs De Jonge, para evitar o controverso crunch. De Jonge relatou que a sequência até tinha condições de ter um lançamento no final de 2021, janela planejada inicialmente, mas isso “talvez” demandaria horas extras de trabalho por parte da equipe.

Isso demonstra que De Jonge e Guerrilla não tinham intenção prévia de sobrecarregar seus desenvolvedores. Em outro momento da entrevista, o diretor ainda explicou um pouco mais sobre a cultura de trabalho no estúdio, pontuando que a Guerrilla tem plena consciência sobre as “desvantagens do crunch“.

Em seguida, confira o comentário:

“Horizon Forbidden West poderia ter sido lançado no final do ano passado, mas talvez tivéssemos que trabalhar algumas horas extras. […] Esse foi um dos motivos pelos quais decidimos lançar o jogo agora.”

Estamos muito conscientes sobre as desvantagens do crunch, então levamos isso em consideração no nosso planejamento. Por exemplo, no Natal dissemos que não haveria trabalho e que todo mundo poderia ter duas semanas de férias. A empresa estava fechada, e não era possível nem ir trabalhar lá.”

Crunch tem sido um problema generalizado e prevalente na indústria de jogos há anos, e não faltaram exemplos de desenvolvedores AAA onde tem sido um problema surpreendentemente grande – desde a Naughty Dog com The Last of Us 2, até Rockstar com Red Dead Redemption 2, para citar apenas alguns. Assim, ver a Guerrilla tomando medidas para evitar a crise de uma produção tão grande quanto Horizon Forbidden West é certamente animadora.

Por fim, o que você achou desta notícia? Comente abaixo e compartilhe conosco sua opinião! Em seguida, não se esqueça de se inscrever em nosso canal do YouTube e seguir o Combo Infinito nas redes sociais para mais notícias FacebookTwitterInstagram.

Fonte: Eurogamer

Em seguida, veja as últimas notícias:

Advertisement
Julia Braz

Estudante de jornalismo e fotógrafa nas horas vagas, passo meus dias escrevendo sobre nerdices e elaborando formas de matar chefões em RPGs. Pós graduada em Netflix, e iniciante na arte de fazer cosplays, gasto dinheiro em comida e com livros que não tenho tempo para ler.

Advertisement

Notícias recentes

É REAL! Remakes de Max Payne 1 e 2 são anunciados para PS5, Xbox e PC!

Max Payne está de volta! A Remedy anunciou nesta quarta-feira (6) o desenvolvimento dos remakes…

3 anos atrás

Ubisoft está desenvolvendo um novo Ghost Recon, com lançamento previsto para 2023 – Rumor

Ubisoft já estaria trabalhando em novo Ghost Recon Um novo relatório (via Kotaku) afirma que…

3 anos atrás

Robert Downey Jr. produzirá séries de Sherlock Holmes para o HBO Max

Mais de Sherlock Holmes na HBO Max De acordo com o Deadline, a Warner juntamente…

3 anos atrás
Advertisement

THQ Nordic anuncia novo showcase para agosto – Veja!

THQ Nordic Digital Showcase 2022 acontece em 12 de agosto Historicamente, os primeiros meses do…

3 anos atrás

Overwatch 2 pode contar com Passe de Batalha, indica vazamento

Overwatch 2 pode contar com Passe de Batalha e modo Batalha de Chefões Overwatch 2…

3 anos atrás

The House of the Dead: Remake pode estar chegando ao PS4 – Rumor

  O título chega ao Switch amanhã The House of the Dead estreia amanhã no…

3 anos atrás
Advertisement