John Gonzalez, diretor de narrativa de Horizon Forbidden West, deixa a Guerrilla Games
Esta sexta-feira (10) já começou com uma má notícia para os jogadores que estão ansiosos por Horizon Forbidden West. Foi informado que John Gonzalez, principal roteirista de Horizon Zero Dawn e que trabalhou mais de seis anos na Guerrilla Games, deixou a companhia. O diretor de narrativas irá integrar em um novo estúdio em Barcelona, focado em títulos de grande orçamento.
O motivo para Gonzalez deixar o projeto antes do lançamento de Horizon Forbidden West, no entanto, é desconhecido. Um registro no seu perfil do LinkedIn confirma que o diretor começou a trabalhar no novo estúdio ainda este mês. O desenvolvedor afirma que ficará encarregado de comandar um novo jogo de mundo aberto com “desenvolvedores de ideias malucas e ambiciosas”.
Em seguida, confira:


“Estou indo para a terra mágica de Gaudi e calcots para construir uma IP de mundo aberto original com um novo quadro de desenvolvedores com ideias semelhantes, loucos e ambiciosos. Detalhes a seguir.”
Tendo trabalhado em Fallout: New Vegas e Terra-Média: Sombras de Mordor, John Gonzalez é um veterano da indústria, que foi fundamental para o desenvolvimento de Horizon Zero Dawn. No caso do primeiro game, trabalhando como roteirista principal, Gonzalez criou a fundação para o mundo fictício de Horizon. Ele também é responsável pelos personagens principais e quests (em seu LinkedIn, Gonzalez diz que fez cerca de 90% das quests principais).
Com relação ao recém-anunciado Horizon: Forbidden West, o papel de Gonzalez foi o de Diretor de Narrativa. Gonzalez criou a história, personagens principais e o “fluxo da narrativa”. Trabalhando com o departamento de design e arte, ele foi importante para a criação dos novos lugares e tribos. Não só isso, mas também ajudou a roteirizar as cutscenes mais importantes e os diálogos.
Com o acompanhamento previsto para 2021, é provável que o trabalho de Gonzalez em Horizon Forbidden West esteja amplamente concluído agora e, depois de passar mais de sete anos em Amsterdã, não é surpresa que ele se sinta pronto para seguir em frente com novos projetos. No entanto, estamos ansiosos para experimentar os frutos de seu trabalho quando a sequência for lançada no próximo ano.
Horizon: Forbidden West chegará ao PlayStation 5 em algum momento de 2021. Por fim, o que achou desta notícia? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião! Em seguida, não se esqueça de se inscrever em nosso canal do YouTube e seguir o Combo Infinito nas redes sociais para mais notícias – Facebook; Twitter, Instagram.
Fonte: PSU