O que veremos da Housemarque desta vez?
Durante os bastidores do DICE Awards 2022, a Venturebeat conversou com a Housemarque, uma das grandes ganhadoras da cerimônia, acerca de inúmeros assuntos envolvendo a indústria de games. Em uma das perguntas, o estúdio Filandês foi questionado acerca da nova postura da PlayStation de se interessar em games ao vivo, o que acarretou na recente aquisição da Bungie e com isso afetaria o DNA do estúdio.
Em resposta, o estúdio comentou que sempre esteve se adequando às recentes tendências do momento dentro da indústria, bem como aproveitou para revelar que estão trabalhando em uma nova IP.
“Bem, o júri ainda está por aí. Somos um dos últimos dinossauros a fazer jogos de arcade. Nex Machina, alguns anos atrás, era muito mais um jogo de tiro no estilo dos coin-ops dos anos 80. Isso é uma pista. Mas é interessante. Nós estivemos pensando sobre isso. Tivemos nosso período trabalhando em jogos multiplayer, porque alguns anos atrás parecia que você precisava ter algum tipo de experiência multiplayer. Assim, nós tentamos isso, e realmente não o fizemos tão bem. Mas ainda estamos começando um novo jogo, um novo IP, conceitualizando-o. Veremos o que vem com isso.”
Returnal foi um sucesso e uma aposta de grande êxito tanto para a Housemarque, quanto para a PlayStation. Assim, com este retrospecto bem sucedido, é impossível não estar empolgado com a próxima empreitada do estúdio.
Afinal, o que veremos da Housemarque desta vez? Comente! Por fim, acompanhe tudo que está acontecendo no mundo dos games clicando aqui.
Fonte: Venturebeat
Mais notícias:
PlayStation anunciará retorno de franquia “extremamente popular” no 4º trimestre de 2022 – Rumor
Gran Turismo 7 é experiência mais amigável e convidativa da franquia | Análise