

Antes de qualquer coisa, vamos explicar o termo paperback – Nas HQ’s paperback é uma coleção de histórias, originalmente publicada nas revistas em quadrinhos, em um formato parecido com livro. Normalmente é utilizado para reunir um arco de história fechado, ou arcos que se conectam dentro de uma trama principal. E foi exatamente isso que se tornou a HQ de The Last of Us intitulada American Dreams.
Veja também: Análise: The Last Of Us
The Last of Us: American Dreams, publicada pela editora Dark Horse Comics, originalmente foram veiculados quatro volumes, mas agora já está disponível para compra nesse formato paperback no site da editora. A trama apresenta um período de tempo que ocorre antes dos acontecimentos do jogo. American Dreams oferece aos fãs a oportunidade de aprender mais sobre o mundo infectado pelos fungos criado pela Naughty Dog.
A história em quadrinhos incide sobre Ellie e sua amizade com uma garota chamada Riley. American Dreams é co-escrito por Faith Erin Hicks e Neil Druckmann (roteirista do jogo), enquanto Hicks também fornece a arte para os quadrinhos. Neil revelou que as mídias se chocam em vários momentos, e que se não fosse pelo quadrinho, Riley jamais teria existido – e apesar de ela não aparecer dentro do game, essa personagem influenciou e muito o comportamento da garota, principalmente a sua motivação para seguir em frente.
Veja também: Graphic Novel – Splinter Cell: Echos mostrará fatos entre Conviction e Blacklist
A estratégia da Dark Horse é extremamente interessante, porque está sugando ao máximo o sucesso que o game fez e ainda faz. O mundo de The Last of Us é extremamente rico e construído com uma trama densa, e o fato de termos um produto que completa a história incrível que esse título proporciona é simplesmente fascinante, aliás, qualquer mídia que se integre com alguma outra para explicar e expandir um universo é extremamente bem vinda, se seguir o padrão de qualidade – CLARO. Se você está jogando ou já jogou The Last of Us entende perfeitamente o que eu estou falando.
E aí meus queridos Combonautas. O que vocês acharam dessa notícia? Acham que esse era o momento de lançar essa versão com os quatro volumes juntos? Vocês já leram essa HQ? Compartilhe suas ideias e comentem.
Vejam uma imagem da HQ para aguçar sua vontade de adquirir.

